Leitura Dinâmica, da Rede TV, estreia quadros de videogame

http://www.ggbr.com.br/wp-content/uploads/2011/09/rp1.jpg

Sob o comando de Flávia Gasi, ‘Planeta Games’ será exibido às quartas e sextas-feiras

A partir de outubro, o Leitura Dinâmica, telejornal exibido pela RedeTV!, terá um novo quadro sobre o universo dos videogames. Sob o comando da jornalista Flávia Gasi, uma das primeiras mulheres a trabalhar com games no Brasil, o Planeta Games será exibido às quartas e às sextas-feiras.

Às quartas-feiras, Flávia atenderá às solicitações dos telespectadores, enviadas pelo twitter e pelo portal da RedeTV!, dando dicas de como passar de fases e vencer os obstáculos mais difíceis dos jogos. Às sextas-feiras, ela apresentará os principais lançamentos e analisará aspectos comportamentais relacionados aos games.

Flávia também terá um blog no portal de notícias da RedeTV! (www.redetv.com.br).

Com mais de dez anos de experiência no segmento, Flávia Gasi foi editora de games do Portal MTV e da revista Oficial do Xbox no Brasil. Atualmente é consultora editorial da Tambor, uma das principais editoras brasileiras no mercado gamer. “Além de ser uma gamer em tempo integral, sou fascinada pelos elos estabelecidos entre os jogos e outras áreas do conhecimento, sobretudo a mitologia”, diz Flávia, que acaba de assinar um contrato para publicar a enciclopédia intitulada: “Origens dos Games: Mitologia Grega e Nórdica.

Brasil tem 35 milhões de usuários de jogos digitais

De acordo com um estudo publicado pela Newzoo, empresa que analisa a indústria de jogos, o Brasil já é o quarto maior mercado do mundo no segmento, com 35 milhões de usuários – atrás dos Estados Unidos (145 milhões de jogadores), Rússia (38 milhões) e Alemanha (36 milhões).

Os 35 milhões de usuários de jogos digitais no Brasil – número que equivalente a 76% da população ativa na Internet de 10 a 65 anos – passam 10,7 horas por semana jogando.

Com apresentação de Renata Maranhão, o Leitura Dinâmica vai ao ar de segunda a sexta, às 23h45, na RedeTV!. O quadro Planeta Games estreia dia 7 de outubro.

1 comentários:

Anônimo disse...

coitada da flávia se ela soube-se que a emissora não paga ninguém nem teria ido, acho que ta a beira da falencia.

Postar um comentário