Os 10 melhores jogos de Terror do mundo

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj3b-ka23Qq1OG0Pi-ETEycTkdcHAlarYLTNDW6UEdJ8F5TUF_1afthC3a9CnYT0mHfroLbUCRYvGDyeB40SygafxdmttIaEa2AQqjMWR_9iqx96Mk0mjKFlHwIp7wBcXIgM1XkeqO_geg/s1600/terror.jpg


Todo mundo (ou quase todo mundo) gosta de Vídeo-Games. Os jogos alcançam diversos gêneros para tentar agradar a todos os públicos possíveis. Um desses gêneros, muito popular, é o terror..

A GamePro publicou um artigo com os melhores jogos de terror do mundo. O Ranking dos 10+ foi toda produzida por eles.

Você tem coragem de jogar algum?
Concorda com a lista ? Comente ^^

#10 - Fatal Frame II: Crimson Butterfly


Aqui ao invés de armas para caçar zumbis e outras criaturas do “plano físico”, você contará apenas com sua máquina fotográfica, capaz de capturar e escravizar espíritos malignos. O jogo utiliza um tipo de terror psicológico bastante presente em filmes japoneses.


#9 - Siren: Blood Curse


Mais um jogo de terror oriental ao melhor estilo dos filmes “O Chamado” e “O Grito”. O game, que está disponível para download via PlayStation Store, varia momentos de ação, furtividade e exploração onde as vezes é melhor se esconder do inimigo e esperar o melhor momento para ataca-lo. Uma característica muito interessante de Siren: Blood Curse é a capacidade do personagem de ver pelos olhos do inimigo.


#8 - Dead Rising


Este jogo lembra muito os filmes de zumbis de George Romero (“A Noite dos Mortos Vivos”, “Terra dos Mortos”, etc). Você está em um shopping repleto de criaturas comedoras de cérebro e precisa se valer de tudo que estiver a mão para tentar sobreviver. A quantidade de armas disponíveis é enorme, e vão desde espadas de brinquedo até cortadores de grama.


#7 - Condemned 2: Bloodshot


Condemned 2: Bloodshot se mostra tão bom quanto seu antecessor, unindo elementos de investigação no melhor estilo CSI e uma ação eletrizante. O agente Ethan Thomas da Unidade de Crimes Especiais está investigando a morte de seu parceiro, e para isso precisa enfrentar seus demônios anteriores, que não se mostram nenhum pouco inofensivos. De tão sangrento, o jogo chegou a ser banido em alguns países.


#6 - Eternal Darkness: Sanity’s Requiem


Com um enredo repleto de personagens que se passa em diversas épocas diferentes, este é um dos melhores jogos lançados para o GameCube. Eternal Darkness apresenta um elemento único: uma barra de sanidade. Conforme ela vai diminuindo, coisas sinistras começam a acontecer com seu personagem, podendo leva-lo à loucura. Definitivamente é um jogo para adultos.


#5 - Resident Evil 2


O primeiro jogo da série serviu para apresentar a Capcom ao mundo dos jogos do estilo terror de sobrevivência, porém, foi a sua seqüência que consolidou esse status. Com um enredo intrigante, cenários repletos de quebra-cabeças, monstros terríveis e chefões demoníacos fizeram de Resident Evil 2 um clássico que tem lugar garantido na galeria dos melhores jogos de terror de todos os tempos.


#4 - BioShock


Não é nenhum dos monstros e nem mesmo os cadávers mutilados que tanto nos assusta em BioShock, mas sim a história de um mundo utópico e perfeito, e como a sua busca pode nos levar literalmente ao inferno. Cada escolha feita pode levar à salvação ou a danação eterna. E nada no jogo é mais cruel que a relação entre as “Little Sisters” e seu “Big Daddy”… Seria possível salvá-las? Ou o melhor mesmo seria livrá-las de seu sofrimento e sede de poder?


#3 - Dead Space


O mais puro horror espacial, esse é o tema do game Dead Space. Na história, Isaac Clarke, um engenheiro espacial recebe um pedido de socorro de uma estranha nave, e ao tentar ajudar descobre que ela está repleta de monstros. Daí pra frente é sangue e membros pra todos os lados onde vale qualquer coisa para escapar. Recomendado para quem tem estomago forte.


#2 - Silent Hill 2


Silent Hill 2 consegue ser ainda mais assustador que seu antecessor, o que não é pouca coisa. Numa atmosfera de terror e suspense de gelar a espinha, o jogador tem de percorrer a fantasmagórica cidade, enquanto tenta desvendar dezenas de enigmas, criaturas horrendas espreitam através do nevoeiro, esperando a oportunidade de assombrar a mente de jogadores encantos.


#1 - Resident Evil 4


O quarto game da série é de longe o melhor de todos. Adotando um modo de jogo mais dinâmico com diversos ângulos de câmeras, RE4 mostra o horror sob novas perspectivas. Inimigos mais inteligentes e cruéis infestam a tela e tornam tornando a ação alucinante. Sem contar os incríveis gráficos e o som atordoante. Este com certeza é o melhor jogo de terror de todos os tempos.

1 comentários:

Anônimo disse...

\o/

Postar um comentário