Top 10: personagens brasileiros dos games


Aos gamers de plantão: vocês sabiam que o Eddy Gordo do jogo Tekken 3 é um personagem brasileiro? Se vocês não sabiam dessa, devem ter tido a mesma sensação de orgulho que eu tive quando descobri. Por isso, vou mostrar alguns dos personagens brasileiros no mundo dos games.

Eddy Gordo – Tekken 3
Este brasileiro que luta capoeira apareceu a partir da terceira edição da série de lutas Tekken. De família rica, tinha um futuro brilhante nos negócios, mas seu pai foi assassinado e ele acabou na prisão, onde aprendeu a luta que é sempre associada ao Brasil.

Rikuo - DarkstalkersHabitante da bacia hidrográfica Amazônica com cara de peixe, controla as forças da natureza – praticamente um “sereio” brasileiro. Como um dos poucos sobreviventes de Atlântida, luta para evitar a extinção de seu povo.

Richard Meyer – Fatal Fury
Antes de Christie Monteiro e Eddy Gordo de Tekken, os videogames já contavam com um personagem brasileiro especialista em capoeira. Originalmente gerente do “Pao Pao Cafe”, ele é um dos inimigos em Fatal Fury.

Carlos Miyamoto – Final Fight 2
Final Fight 2 abriu mão do popular Cody por Carlos Miyamoto, mais um sul-americano (o país em que ele nasceu não é mencionado, mas fãs acham que ele é brasileiro) que estudou diversas artes marciais – além de treinar o uso da espada – antes de se mudar para Metro City.

Milla Vodello – Psychonauts
A professora de um acampamento para jovens com poderes psíquicos tem um sotaque bizarro, mas suas roupas dos anos 60 e paixão por bossa nova confirmam sua nacionalidade. Em sua mente, o jogador parece entrar em um mundo tirado de um dos filmes da série Austin Power.

Blanka – Street Fighter IIPara muitos, o gigante verde marcou o primeiro momento de “uau, um personagem brasileiro”. Apesar de ser um monstro amazônico que mistura partes de Tarzan e Hulk, seus poderes elétricos e humildade conquistaram corações pelo mundo inteiro.

Amigo – Samba de AmigoUm macaco, duas maracas, muito samba. Ok, a representação da Sega desse brasileiro é tão genérica quanto o título do game… Ele não tem poderes – na verdade, como esse é um jogo de música, ele só fica ao fundo reagindo ao desempenho do jogador.

Roberto Miura – Rival Schools
Um dos melhores jogadores de futebol da escola Gorin, Roberto mostra que leva o esporte a sério vestindo o uniforme e as inseparáveis chuteiras. Usa o jeitinho brasileiro para acalmar as discussões entre os colegas.

Sean Matsuda – Street Fighter IIIAo contrário de Roberto, Sean é um brasileiro cujos antepassados japoneses o levaram a estudar artes marciais. Sua fase é ambientada no Porto de Santos, com destaque para a produção nacional de café. Ele foi treinado por Ken Masters, astro de Street Fighter II.

Leona Heidern – King of Fighters’96Outra personagem com nacionalidade obscura, Leona foi encontrada na selva amazônica – o que leva a crer que seja brasileira. Pouco se sabe sobre sua origem verdadeira, além do fato de que ela herdou o amaldiçoado sangue Orochi, que aumenta sua força e agilidade.


0 comentários:

Postar um comentário