[Tutorial] Aprenda a fazer sangue artificial

http://www.asaber.com.br/wp-content/uploads/2010/06/021401149-FMM00.jpg

Vampiros, Zumbis, Guerreiros dentre outros personagens possuem uma marca forte de realidade: O Sangue. Que tal encrementar seu cosplay com uma boa dose de sangue ??

Utilizar esta técnica numa apresentação ou durante um evento vai deixar seu cosplay bem mais real. Sem mais delongas,vamos ao tutorial =D

Sangue artificial, ou sangue cenográfico é um efeito especial muito simples mas que causa um impacto muito bom em apresentações de cosplay. Neste tutorial apresentaremos uma receita de sangue artificial fácil de fazer e barata.

Existem várias receitas de sangue artificial, utilizando diferentes ingredientes e com resultados bastante diferentes, adequados a diversas situações. A receita que vamos apresentar tem como principais vantagens a facilidade no preparo, baixo custo e boa aparência, com coloração e consistência muito próximas do sangue real.

Além disso, o sangue produzido com essa receita é atóxico e comestível, podendo portanto ser utilizado sobre a pele e até mesmo dentro da boca, nariz ou orelhas. Atenção: apesar de atóxico, algumas pessoas podem apresentar reações adversas caso utilizem o sangue artificial dentro do nariz ou orelhas, ou em outras áreas sensíveis do corpo. Faça sempre um teste com uma pequena quantidade antes de utilizar o produto.

Lista de ingredientes:

tigela.jpg

Uma tigela de tamanho médio

agua.jpg

Um pouco de água

glicose.jpg

360g (um pote) de glicose de milho ou mandioca

corante.jpg

1g (um tubo) de corante alimentício vermelho

chocolate.jpg

2 colheres de chá de chocolate em pó



Modo de preparo:

passo01.jpg

- Coloque toda a glicose na tigela

passo02.jpg

- Acrescente todo o corante vermelho

passo03.jpg

- Misture bem até que todo o corante esteja dissolvido

passo04.jpg

- Acrescente a água aos poucos, misturando sempre

Obs.: é possível controlar a consistência do sangue acrescentando mais ou menos água, para deixá-lo mais pegajoso ou mais líquido, de acordo com a sua necessidade. Lembre-se porém que se acrescentar muita água, vai ser necessário aumentar a quantidade de corante para compensar.

passo05.jpg

- Acrescente o chocolate em pó e continue misturando

Obs.: o chocolate serve para dar uma coloração mais escura ao sangue, e também ajuda na viscosidade. Se for utilizada muita água, também deve-se aumentar proporcionalmente a quantidade de chocolate.

passo06.jpg

- Misture vigorosamente até dissolver todo o chocolate e o corante, e obter um aspecto homogêneo.


Resultado final:

O resultado final é muito parecido com sangue real, e dependendo da viscosidade escolhida durante o preparo ele vai escorrer como sangue real, o que funciona muito bem para apresentações ao vivo.

final01.jpgfinal02.jpg

final03.jpgsangueartificial2.jpg


Dicas

  • O sangue fica com aparência melhor se for deixado para descansar por pelo menos 48 horas. Isso acontece porque o chocolate e o corante terão mais tempo para se dissolver completamente e as bolhas que se formaram na mistura irão desaparecer.
  • Glicose de mandioca pode ser um pouco mais difícil de encontrar, mas costuma ser mais barata que glicose de milho e apresenta os mesmos resultados.
  • Corante alimentício pode ser encontrado em casas de produtos para culinária, doces ou grandes supermercados, ou aqui mesmo na Cosnet Shop.
  • Você pode usar saquinhos de picolé para esconder o sangue durante apresentações e estourá-los com a mão ou a boca quando quiser obter o efeito de sangramento.

1 comentários:

Anônimo disse...

\o/

Postar um comentário