Lista de jogos da série Mario (por ano)



Esta é uma lista em ordem cronológica de video-games da série Mario onde também aparece em outros jogos como participação especial.

1981

  • Donkey Kong: Mario (ou tecnicamente, "Jumpman") o Carpinteiro luta através de loucas áreas de construção para salvar Pauline das garras de um macaco gigante chamado Donkey Kong.

1982

  • Donkey Kong Jr.-Esta foi a próxima aparição de Mario, e primeira aparição como um inimigo. Mario atiça inimigos em D.K. Jr., que está tentando libertar seu pai enjaulado.DK e Donkey Kong 2


1983

  • Mario Bros. - (Arcade)-Mario é agora um encanador. Ele trabalha em conjunto (ou luta contra) o irmão Luigi (no modo 2-Player) para matar um estoque infinito de Shellcreepers, Sidesteppers e Fighterflies que saíam de túneis.Mario's Cement Factory e Mario's Bombs Away (Game & Watch)

1985

  • Super Mario Bros.(NES)- Mario explora O Reino do Cogumelo na procura por Bowser, que raptou a Princesa Toadstool(Peach). O cartucho se tornou o jogo mais vendido da história, por vir junto com o NES (que vendeu 60 milhões), e a popularidade de Mario nos EUA é tão grande que ele foi mais reconhecido que Mickey Mouse em uma pesquisa.

1986

  • Versões para NES dos dois jogos de arcade,Donkey Kong e Mario Bros. para o NES, expondo a grandeza desses games para jogadores que perderam as versões de arcade. Devido ao limitado espaço nos antigos cartuchos do NES, a segunda fase (conhecida como "Pie Factory") de Donkey Kong foi omitida

  • Super Mario Bros. 2 (NES), só lançado na América em 1992, como Super Mario Bros.: The Lost Levels.


1988

  • Super Mario Bros. 2 (NES), a versão americana do jogo conhecido no Japão como Super Mario USA. A Nintendo fez um game desenvolvido e lançado nos Estados Unidos chamado "Doki Doki Panic" e substitui os quatro personagens por personagens do Mario, resultando em um game único da série de games do Mario, ou seja, é o Mario USA.


1989

  • Super Mario Land (GB),a primeira aparição de Mario no Game Boy, aparentemente, não foi supervisada por Miyamoto. Entre as personagens do jogo, encontravam-se inimigos com nomes muito estranhos que, na sua maioria, não foi traduzida para inglês.

1990

  • Super Mario Bros 3 (NES), em que Mario viaja pelo Reino do Cogumelo através de um mapa, oferecendo vários caminhos para atingir o mesmo objetivo: resgatar a princesa de Bowser. Com vários inimigos e habilidades novas unidos a gráficos e sons de alta qualidade para NES, este é o jogo mais vendido da história (sem vir junto com um console). Muitos jogadores consideram o melhor jogo da série até hoje.
  • Dr. Mario (NES e GB)- passatempo estilo Tetris ou Columns.


1991

  • Super Mario World (SNES), primeira aparição de Mario no Super NES. Bowser raptou a Princess Toadstool e Mario explora o mundo dos dinossauros ao longo de 96 fases para resgatá-la. Super Mario World apresenta Yoshi, um dinossauro amigo que acompanha Mario e eventualmente gerou muitos jogos ancorados em sua popularidade.
  • Mario Teaches Typing (PC)- educativo, ensina digitação
  • Mario & Yoshi (Game Boy)


1992



1993


1994

1995



1996


1997

1999


2000



2001



2002



2003


2004



2005



2006

  • New Super Mario Bros. (Nintendo DS) - A princesa foi sequestrada novamente,desta vez por Bowser Jr e fica por conta de Mario salvar o dia mais uma vez,em um novo jogo de plataforma,com cenários 2D e personagens em 3D.Ele com itens tradicionais e novos da série.
  • Super Princess Peach (Nintendo DS) - Bowser põe em ação mais um de seus planos malignos mas,desta vez,decide seqüestrar Mario e Luigi. Para surpresa de todos, a Princesa Peach resolve resgatá-los. Durante seu resgate na Vibe Isle(Ilha das Emoções),ela contará com a ajuda da Vibe Wand(Varinha de Emoções) que dá á princesa 4 tipos de emoções para serem usadas como poderes especiais: Raiva, Tristeza, Alegria e Tranqüilidade.
  • Mario Hoops 3-on-3 (Nintendo DS) - Jogo de basquete, onde os times em trio uasam os tradicionais itens das outras séries e usaram jogadas especiais,contando com presença de muitos personagens da série. Produzido pela Square Enix, contém a participação de personagens de Final Fantasy I .
  • Mario vs. Donkey Kong 2: March of the Minis (Nintendo DS) - Continuando o jogo do GBA,Mario vs. Donkey Kong, A história se passa quando a popularidade das Mario Toy Company é tanta que estreiam mais bonecos versão mini: Mini Peach,Mini Toad e Mini DK,além de mais originais Mini Mario.A empresa também inaugura um parque temático,o "Super Mini Mario World",em que,em meio aos espectadores,se encontram Donkey Kong e Pauline.Após uma série de desintendimentos,DK a sequestra novamente e Mario terá que procurá-la por todo parque.
  • Yoshi's Island DS (Nintendo DS) - Uma continuação de Super Mario World 2: Yoshi's Island, o jogo trará a jogabilidade original com enredo novo,como Baby Peach e Baby DK.



2007

  • Super Paper Mario (Wii) - novo RPG,para Wii (originalmente anunciado para o GCN, também receberia versão no Wii)
  • Super Mario Galaxy (Wii) - Mario terá que se aventurar novamente,mas agora irá até as estrelas,em um tour espacial através de planetas,nebulosas,estrelas e asteróides para salvar o Reino do Cogumelo mais uma vez. É o suposto "Super Mario 128" anunciado desde 2001.
  • Mario Party 8 (Wii) - O 8º jogo da série , mini - games agora são mais divertido com o sensor de movimentos do Wii.
  • Mario Strikers Charged (Wii) - Novo jogo de futebol.



2008



2009



2010


2011

0 comentários:

Postar um comentário