Super Mario Bros. comemora 30 anos

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgaXV3h4Lb8eX6ednnNSZNGPAT_r-UtkoRLmNiZzlpMmeaqjjW1L35hmXTYPH0xLI0uzKMaVMXijmHJnt7N8KnATIatLYD5LO_lJU4kqFHrlf1W0dSAdkS2bUIiWGkf8_aJWrWRw1nLJJk/s1600/Mario-Bros-Artificial-Intelligence-bot.png

O encanador de bigode e roupa vermelha está ganhando os primeiros cabelos brancos. Pois é, Mario, um dos maiores ícones do videogame e símbolo da Nintendo, acaba de assoprar as 30 velinhas.

Ué, mas o Mario não tinha completado 25 anos no ano passado? Na verdade, em 2010, foram comemorados os 25 anos do jogo Super Mario Bros., o mais popular.

Mas o personagem surgiu mesmo em 1981, no jogo Donkey Kong. Nele, Mario ainda não tinha este nome e era conhecido como Jumpman. O bigodudo precisava desviar de uns barris e salvar a princesa das garras do gorila.

A diferença é que esse jogo não era para videogame, mas para fliperama. As crianças da época faziam fila para colocar uma moeda na máquina.

O jogo fez tanto sucesso que Mario ganhou sua própria série de jogos. Já Donkey Kong ficou na geladeira, até fazer sucesso com Donkey Kong Country, um dos melhores games para Super Nintendo

0 comentários:

Postar um comentário