Games que marcaram a infância



Atualmente os jogos de Videogames parecem reais, e alguns nem precisam mais do controle. Mas pra quem cresceu nos anos 80 ou 90, os bons e velhos Atari, Super Nintendo, Mega Drive e outros deixaram saudades, com jogos simples e divertidos. Nada melhor do que relembrar neste dia das crianças aqueles que mais marcaram nossa infância.

Trilogia Donkey Kong (Super Nintendo)
O jogo com esse simpático gorila marcou o início dos jogos em 3 dimensões. Teve duas ótimas continuações, sempre com boa jogabilidade e ótimos gráficos.

Street Fighter (Fliperama/Super Nintendo) 
Jogo que fez as pessoas gostarem de jogos de luta. Fez enorme sucesso nos fliperamas, e depois foi fundamental para o super Nintendo se tornar o videogame mais popular da época.

Mickey Mania (Mega drive) 
Uma homenagem ao mais famoso personagem criado por Walt Disney. O jogo, assim como o Mickey, tem cenas coloridas e em preto e branco, relembrando a história desse personagem clássico

Mortal Kombat (Super Nintendo) 
Toda a série entrou para a história dos jogos de luta. Além do grande número de golpes, Mortal Kombat tinha o diferencial no final das lutas, como Fatality, Brutality, e Friendship.

Duck Hunt (Dynavision) 
O jogo se tornou popular por ser jogado com uma arma, e não com o controle. Com a arma o jogador tinha que atirar e matar os patos que apareciam na tela.

Sonic (Mega Drive e Master System 3) 
O mascote da sega, Sonic (que tem diversos poderes, principalmente correr) teve vários jogos no Mega Drive, sendo os principais desse videogame. O Melhor e mais clássico é o Sonic 2.

The Legend Of Zelda (Super Nintendo)
The Legend of Zelda foi criado em 1986 por Shigeru Miyamoto, o protagonista é o jovem guerreiro Link, Cuja Missao, Na maioria dos jogos, é salvar o reino de Hyrule, a Princesa Zelda e proteger a triforce, o simbolo deixado pelas Deusas, que pode trazer ao mundo uma era de harmonia e prosperidade, mais pode destrui-lo se cair em maos erradas. 

Pac-Man (Atari)
O mais clássico e famoso dos jogos, e provavelmente o mais simples também. O Típico jogo que todo mundo já jogou. E o que é melhor, apesar de extremamente simples, era muito divertido. 

Space Invaders(Arcade)

Space Invaders é um jogo de videogame de arcade desenhado por Tomohiro Nishikado e lançado em 1978. Foi originamente construído pela Taito Corporation e um tempo depois foi licenciado para produção nos EUA pela Midway Games. Space Invaders foi um dos primeiros jogos de tiro com gráfico bidimensional. O objetivo é destruir ondas de naves com um canhão à laser para ganhar o maior número de pontos possível. Para construir o jogo, Nishikado se inspirou na mídia popular, como Guerra dos Mundos e Star Wars.

Super Mario Kart (Super Nintendo)
Mario é o mascote da Nintendo, e tem diversos jogos com seu nome. Esse é um dos mais divertidos, pois além de ser um jogo de corrida, existe a possibilidade de atrapalhar (e muito) seus adversários

Super Mario World (Super Nintendo)
O game mais popular de todos os tempos, até  hoje é uma paixão e febre entre os gamers, se você é dessa nova geração e ainda não jogou nenhum jogo do Super Mario, corra agora mesmo e não perca essa oportunidade!

Aladdin (Super Nintendo)
Com certeza vocês já tentaram ou até finalizaram Aladdin. A história do jogo é a mesma do desenho: Aladdin conhece a princesa Jasmine no mercado de Agrabah, mas logo é capturado pelo vizir real Jafar, que deseja usar o rapaz como isca para entrar na Caverna dos Tesouros. Aladdin fica preso na caverna, mas descobre a lâmpada mágica e liberta o gênio. Ele então se tranforma no príncipe Ali Abábua e conquista o coração da princesa. No final da história, Aladdin derrota Jafar e se casa com Jasmine.

The Lion King (Super Nintendo)
O Rei Leão esta versão para Super Nintendo é um dos jogos mais desafiadores do console. Ao todo são apenas 10 fases! No entanto, não pense que é tudo muito simples. O bicho pega a partir do terceiro nível, quando surgem dezenas de hienas, que irão perseguí-lo até o final do jogo.

Prince of Persia (PC)
Pouca gente sabe que a série de jogos Prince of Persia não começou em 2003 com o jogo Sands of Times. Na verdade, ela é muito mais antiga. Prince of Persia foi criado por Jordan Mechner em 1989.

The Sims 1 (PC)
The Sims é o jogo simulador de pessoas mais vendido de todos os tempos. Foi criado por Will Wright, mesmo criador de Sim City, e já vendeu mais de 100 milhões de cópias ao redor do mundo. Com certeza você já ouviu falar deste best-seller game ou até mesmo jogou alguma de suas versões.

Alex Kidd in Miracle World (Master System)

Alex Kidd in Miracle World foi o primeiro jogo da série Alex Kidd, lançado em 1986 para o console Sega Master System. Se tornou muito popular entre os jogos para Master System, sendo um dos motivos que o levaram a vir na memória do console.

Melhor do que esta epoca impossivel, relembre os bons tempos hoje, jogue Mario, Alex Kid, Pac-man entre outros grandes jogos. 

 

3 comentários:

Unknown disse...

Nossa esse post quase me fez chorar :P

Rafaxdf disse...

http://www.facebook.com/AnimesBaah
Visitem essa pagina sobre animes e descobre o mundo maravilhoso de animes.E claro clica gosto

Yse disse...

Arrasou!

Postar um comentário