Montando um Visual Lolita: Blusas



Para montar um visual Lolita dentro das regras, alguns itens são necessários. Um determinado item como a blusa por exemplo pode variar de R$ 20,00  até cerca de R$500,00. Então aqui vai um mini guia de com adquirir cada básico para um visual Lolita.

Falaremos sobre o seguintes itens:
Blusas(este)
Saia/Vestido
Anágua(armação)
Meia
Sapato
Bolsa
Acessórios

Blusa 
As blusas são peças indispensáveis num visual, exceto se vc estiver usando um vestido de mangas, com vestidos de alças elas DEVEM ser usadas, ok?  Existem varias possibilidades de blusas, desde que elas estejam dentro das características.
Para iniciantes o mais recomendável é a escolha de uma blusa branca, porque da pra combinar com um numero maior de outfits(conjunto das roupas que forma o visual), as blusas mais comuns são as de gola aredondada. No calor de recife, é recomendável uma blusa de mangas curtas. Os modelos mais comuns são esses(Os nomes das legendadas são as marcas as quais estas pertencem):

E agora, onde eu encontro essas blusas? 
  • A maneira mais pratica de você conseguir uma blusa Lolita , é comprando em comunidades de venda Lolita(no Facebook e no fórum Moda Lolita).
  • Uma maneira  mais acessível(principalmente se você não pode comprar online) é procurar em lojas de departamento, tipo Marisa, Riachuelo , C&A... . Mas para comprar nessas lojas é necessário que você pesquise bastante antes, olhe bastante imagens de blusas Lolita ,para ver se as características da que você escolher se encaixa em Lolita. 
  • Costureiras, sempre salvam vidas, principalmente se você conhece alguma que costure bem com um preço legal. O mais seguro é você procurar um modelo em algum site de loja especializada em lolita, imprimir as fotos e levar até a costureira. Peça para que ela tome cuidado na escolha dos materias, que não podem ser de má qualidade. O tecido mais indicado para blusas são tricoline, popeline e similares, lembrando não é legal que eles tenham transparecia. 
  • Você também pode comprar direto de lojas Lolita, na internet. Os preços são um normalmente mais altos que as opções citadas a cima, mas é um investimento que vale a pena, pois você provavelmente vai usar essa blusa muitas e muitas vezes.
É isso, até a próxima, o próximo post sobre Lolita será sobre saias e vestidos.



0 comentários:

Postar um comentário