Halloween - Indicação de animes


Hoje é 31 de outubro, dia das bruxas (Halloween). Que tal comemorar essa data assistindo algum anime de Terror/Suspense ? Preparamos uma boa lista para vocês.


 Reza a lenda que na noite de hoje (31 do 10) os portões para outros mundos estarão abertos. E nesse clima de mistério e magia, nada melhor que assistir bons filmes de terror. Mas porque não assistir animes do gênero, não é? Pensando nisso, preparamos uma lista com alguns animes que se encaixam muito bem na proposta do dia de hoje.

Quando falamos no gênero terror muitos já ligam isso a susto, mas não é só isso. Para a montagem de nossa lista, levamos em consideração animes com enredo de mistério, suspense, terror psicológico e por ai vai. É quase impossível listar todos os animes que se encaixem nesse contexto, mas alguns que não citaremos hoje vocês podem encontrar neste outro post.                                                            

Sem mais delongas, vamos com a lista:
  •  Another
Gênero: Horror, Novel

Ano de Lançamento: 2012

Episódios: 12

Sinopse: Há 26 anos atrás, numa classe do terceiro ano de uma escola de ensino médio, existia uma estudante chamada Misaki.Era uma estudante honrosa, excelente nos desporto, nos estudos e também uma garota sensual e muito popular e querida por seus colegas. Quando de repente ela morre, seus colegas decidem continuar a conviver como se ela ainda estivesse viva, até á cerimônia de graduação. Então, na primavera de 1998, um garoto chamado Sakakibara Kouichi é transferido para aquela classe. Ele acha suspeita à atmosfera em volta daquela classe. Em particular, lá tem uma bela, e reservada garota, que se chama Mei Misaki, que tem uma pala no olho e está sempre sozinha desenhando.



>> Um anime da nova safra que é/foi um verdadeiro sucesso. Imagino que boa parte de vocês já tenham assistido, mas não poderia ficar de fora dessa lista. O anime é realmente muito bom, cercado de mistérios até o fim, e pela forma como a história é passada, algumas pessoas tiveram certa dificuldade de entender, mas vale a pena assistir até o final, mesmo que o inicio pareça ser um pouco confuso. <<


  • Mirai Nikki
Gênero: Mistério - Aventura - Sobrenatural - Suspense - Psicológico
Ano de Lançamento: 2011
Episódios: 26
Sinopse: Yukiteru é um garoto que poderia ser considerado estranho. Com dificuldades de fazer amigos, para ele a vida não passa de um grande reality show, onde ele é mais um espectador. Tudo que ele vê, anota em seu celular, fazendo dele seu diário. Mais estranho ainda são as atitudes do garoto, que imagina, dentro de seus pensamentos, um Deus dominador de tempo e espaço. Mas não era realmente uma imaginação…Yukiteru ganha desse Deus o poder de prever o futuro com seu celular, o seu “diário do futuro”. Porém nem tudo é tão bom assim: Yukiteru terá que usar seu poder para sobreviver em um jogo envolvendo perigosos assassinos e psicopatas, cada um com um poder especial em mãos. Todos eles estarão concorrendo para no final de contas serem o sucessor de Deus. Como Yukiteru conseguirá vencer esse jogo? E quem é a misteriosa, apaixonada e perigosa Yuno?

>> Outro anime de grande sucesso que não poderia ficar de fora da lista. Com um enredo voltado para o horror psicológico, esse anime consegue mexer muito com sentimentos e sensações. Personagens bem trabalhados e até certo ponto assustadores, além de uma história com muitas reviravoltas, fazem de Mirai Nikki um ótimo anime para ser assistido no dia de hoje. <<


  • Tasogare Otome x Amnesia 

Gênero: Mistério, Terror, Romance, Escolar, Shounen, Sobrenatural
Ano de lançamento: 2012
 Episódios: 12

Sinopse: A história se passa no Colégio Privado Seikyou. Uma construção que consiste de múltiplos prédios que se ligam para acomodar ambos, estudantes do fundamental e colegial. Seis anos de constantes renovações e expansões significaram que a maioria das antigas estruturas interiores foram seladas e abandonadas. Salas de aulas se tornaram armazéns, escadarias não sendo mais usadas, corredores como becos escutos. Com a existência de uma construção que parece um labirinto, é natural que rumores sobre o paranormal aparecessem. Um dia, o estudante do primeiro ano do ensino médio, Niiya Teiichi, se perde neste labirinto e por acaso, chega em um antigo armazém. É lá que ele encontra Kanoe Yuuko, uma garota misteriosa com cabelos longos, lisos e escuros, com uma aparência alta e delicada, que se apresenta como fantasma do velho prédio da escola. Por alguma razão inexplicável, Niiya é o único capaz de ver esse espírito e ela mesma não tem lembranças do motivo ou data de sua morte, nem nenhum sentimento sobre a própria vida. Curiosos sobre as circunstâncias da morte dela, os dois criam um clube de investigação paranormal e buscam descobrir a verdade sobre isso e muitos outros mistérios sobre o colégio.

>> Aqui temos um anime recente e não muito conhecido. Em comparação com os que já formam a lista, TOxA é uma história simples e agradável. É uma mistura de mistério sobrenatural, elementos de horror e uma divertida comédia romântica [sobrenatural]. Mesmo a primeira vista parecendo ser um anime bobo, merece certa atenção do espectador. Se você procuro algo mais leve, este é mais que indicado. <<


  • Zetsuen no Tempest
Gênero: Acão, Shounen, Sobrenatural, Mistério
Ano de lançamento: 2012
Episódios: Em andamento

Sinopse: A história é centrada em Yoshino, um garoto normal que cursa o colegial junto com seu misterioso amigo Mahiro. Mahiro faz um trato com uma feiticeira chamada Hakaze, para caçar os assassinos de seus pais e irmã. Agora Mahiro sumiu, e Hakaze confronta Yoshino. Yoshino acaba envolvido em uma crise que pode acabar com o mundo.

>> Aqui temos um dos animes mais aguardados do ano, que se encontra ainda em lançamento. Além do lado shounen (lutas), a história é  fantástica, misteriosa e dramática. A primeira impressão foi ótima. Quem procura um anime desse gênero para acompanhar, esse é uma boa pedida. <<

  • Shiki
Gênero: Terror, Sobrenatural  
Ano de lançamento: 2010
 Episódios: 22

SinopseDurante um verão terrivelmente quente em Sotoba, um calmo e pacífico vilarejo de 1300 habitantes, uma série de mortes bizarras começam a ocorrer. Ao mesmo tempo, uma estranha família se muda para uma mansão abandonada na região. O funcionário do hospital Toshio Ozaki não consegue descobrir a causa das mortes, inicialmente suspeitando de uma epidemia. Enquanto as investigações dos funcionários do hospital e dos moradores da vila prosseguem, descobre-se que a vila está… Veja e saberá!

>> Elogiado por uns e criticados por outros, Shiki é  verdadeiramente um anime de terror. Uma trama com muito mistério e cheia de detalhes exige do espectador muita atenção. O início parece confuso e até meio arrastado, mas veja até o final e você entenderá o porque do anime ser considerado por muitos um dos melhores do gênero terror. Detalhe, este anime pode estraçalhar a sua mente. <<

  • Hyouka
Gênero: Ação, Fantasia, Mistério
Ano de lançamento: 2012
Episódios: Em andamento

SinopseOreki Hotaro é um garoto que sempre age passivamente. Um dia, ele entra no Koten Bu (Clube de Literatura Clássica), como recomendado por sua irmã mais velha. Lá ele encontra Chitanda Eru, Fukube Satoshi e Ibara Mayaka. Chitanda é uma garota calma e bonita, mas ela se torna na personificação da curiosidade quando diz “Eu estou interessada nisso”. Fukube é um garoto sorridente com uma memória fantástica, mas ele nunca deduz nada sozinho. Ibara é uma garota baixinha e restrita em relação a outros e a si mesma. Ela adora o Fukube, mas ele esquiva sempre que ela se aproxima. Eles começam a investigar um caso que ocorreu 33 anos atrás. Pistas do mistério estão enterradas em uma velha coleção de trabalhos dos membros originais do Clube. A coleção é entitulada “Hyouka”.

>> Um dos animes mais esperados desta temporada, Hyouka entra no clima de investigativo. A história se baseia numa série de cinco livros de mistério que se passam em uma escola. Parece até meio clichê o fato de estudantes envolvidos em investigação, mas a história tem um grande potencial de surpresa e reviravoltas. É outro título que vai interessar aqueles que queiram um suspense mais leve. <<

  • Shinsekai Yori
                                            Gênero: Mistério, Suspense, Paranormal
Ano de lançamento: 2012
Episódios: Em andamento

SinopseA história se passa no Japão um milênio a frente de nós. As crianças: Saki que é protagonista, Satoru, Maria, Mamoru e Shun nasceram e cresceram em uma tranquila cidade que pode ser descrita como uma utopia, transbordando de água e vegetação verde. O mundo é dominado por pessoas que possuem o poder amaldiçoado ou o poder de telecinese de deus. Depois de um certo incidente, Saki e os outros percebem a verdadeira natureza do mundo. Pouco depois, eles descobrem tudo, incluindo a história sangrenta que deixou a humanidade no estado em que está. Os cinco embarcam numa aventura onde correm riscos e que lutam para proteger amigos e o mundo de um desastre final.

>> Suspense, mistério, poderes paranormais e crianças. Isso é Shinsekai Yori. O anime tem de tudo pra ser ótimo. Crianças + poderes paranormais + suspense + seitas secretas misteriosas. Ainda é cedo para falar mais sobre ele, já que estreou agora em outubro, mas para quem curte esse lance paranormal, é uma ótima pedida. <<

 Bem galera, para a postagem não ficar gigante, vou parando por aqui. Mas para você que chegou até o final desta postagem, vou deixar como bônus mais "dois" animes que entrariam nesta lista facilmente: Higurashi no Naku Koro ni e Umineko no Naku Koro Ni. Esses dois animes são um só, no caso 1° e 2° temporada. Posso dizer deles que sãocheios de mistérios, sangue, mortes e ainda por cima inovam em muita coisa, vale a pena conferir.

E tomem cuidado a noite, pois sabem né, hoje é Halloween!

0 comentários:

Postar um comentário