A décima edição deste ano da revista semanal Shonen Jump está anunciando que o mangá Bleach, de Tite Kubo, está entrando no seu arco final, pois as quedas diretas na popularidade fez com que ele "acelerasse" o final.
Bleach é publicado desde 2001 na revista e de lá pra cá já sofreu de muitos altos e baixos. Foi durante anos o “top 3″ da revista ao lado de Naruto e One Piece, mas recentemente perdeu essa posição por lá para Toriko, se tornando um mangá inconstante no ranking e com vendas que caem a cada volume novo lançado dos encadernados.
Dizer que estamos partindo para “o arco final” não quer dizer realmente que o mangá vá acabar. Algum tempo atrás, Kubo revelou que com o fim da saga de Aizen o título estava somente em sua metade.
Será que essas palavras ainda são válidas? Será que esse novo arco durará cerca de 10 anos ou os editores da Jump estão começando a acelerar o autor devido a queda de rendimento do título?
Por enquanto temos poucos detalhes e que foram divulgados através de alguns scans da edição que já são possíveis de serem encontrados na internet.
Uma das traduções, que vem do fórum americano Bleach Asylum, revela alguns detalhes dessa nova fase:
- Hitsugaya aperfeiçoou sua bankai, tendo algumas alterações na mesma.
- Kubo falará um pouco mais sobre como Kenpachi se tornou um capitão.
- Mayuri mudará seu visual do cabelo.
- A nova saga terá o capitão Ukitake e Rukia como sua vice capitã. Ukitake continua doente, como sempre.
- Muitos mistérios serão revelados, como por exemplo o segredo do nascimento de Ichigo; o significado da “raça pura” que os Arrancars comentaram antes; o passado entre Isshin e Ryuuken (os pais de Ichigo e Ishida); a semelhança entre Ichigo e Kaien; a explicação sobre Aizen e Urahara que eram contra “aquilo” e também a aparição do “Rei” do mundo espiritual.
- A nova saga deverá mostrar a Divisão 0.
- A relação entre Urahara e Yoruichi.
- A vida e o destino de Hiyori.
- Tudo deverá vir acompanhado em color pages nas próximas edições.
Vamos aguardar que mais informações sejam reveladas.
0 comentários:
Postar um comentário