Governo negocia para que mais consoles sejam fabricados no Brasil

http://1.bp.blogspot.com/-tZeasEbcPt8/TzRNd3XgF8I/AAAAAAAAFGE/C29W2mzOMDg/s1600/Governo+negocia+para+que+mais+consoles+sejam+fabricados+no+Brasil.jpg


O governo brasileiro está negociando com diversas fabricantes de consoles para viabilizar a produção de mais videogames em território nacional.

O anúncio foi feito pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, em entrevista coletiva realizada durante a Campus Party 2012, em São Paulo.

Segundo Bernardo, as empresas de games têm sido mais resistentes à proposta de fabricar no mercado brasileiro do que fabricantes de smartphones e tablets.

A instalação de fábricas no Brasil concederia uma série de isenções fiscais que ajudariam a comercializar os videogames no país a preços mais acessíveis, assim como aconteceu com a Microsoft em setembro de 2011, quando começou a manufaturar o Xbox 360 em Manaus.

Já conversei com os ministérios da Fazenda e da Ciência, Tecnologia e Inovação. Se não conseguirmos a produção de consoles, queremos incorporar pelo menos a produção dos softwares aqui”, explicou o ministro no evento.

Fonte: Uol Jogos

0 comentários:

Postar um comentário