Quem ainda tem as LAN houses como ambiente preferido para a jogatina não precisa mais se preocupar — DotA 2, da Valve, vai contar com suporte a partidas multiplayer entre diversos computadores conectados em uma rede local, isso significa ping próximo de zero para quem está em rede local. Esta era a função mais esperado pela Ásia, onde Dota é frequentemente jogado em LAN houses. É o que garante Erik Johnson, líder do projeto, em uma entrevista concedida ao
site JoinDOTA.
Ele afirma que o recurso ainda está sendo trabalhado pela equipe de desenvolvimento, que reconhece a importância da opção para a comunidade de fãs do game. Johnson também declarou que a Valve apoia a ideia de permitir o uso de conteúdos desenvolvidos pelos próprios jogadores, os famosos mods.
Erik também menciona que o único impedimento de um Open Beta agora é a falta de servidores. Eles esperam que até o The International 2 já tenham servidores suficientes e assim todos já possam acompanhar os jogos dentro do Dota 2, através da função de espectador. O campeonato deve ocorrer no meio de Agosto ou começo de Setembro deste ano.
Por fim, o diretor de Marketing confirma que será possível fazer custom maps ( Pudge Wars, GreenTD, Warlock e outros mapas) para Dota 2.
0 comentários:
Postar um comentário