Morre Ralph McQuarrie, responsável pelos designs de Chewbacca e Darth Vader em Star Wars

Ralph McQuarrie, renomado artista de Star Wars, morreu ontem, aos 82 anos.

McQuarrie começou a trabalhar nos designs de Star Wars antes mesmo do projeto ser batizado e, em 1975, criou os icônicos designs de Chewbacca e Darth Vader, além de inúmeros conceitos para naves e cenários. Sua arte inclusive ajudou a convencer a 20th Century Fox a apostar em George Lucas, transformando McQuarrie em um dos elementos chaves de umas das mais cultuadas franquias do cinema.

Além do seu trabalho nas sequências, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi, com direito a uma aparição não creditada como o General McQuarrie (no Episódio V), o designer trabalhou com Steven Spielberg em Contatos Imediatos de Terceiro Grau e em E.T. - O Extraterreste, criando os conceitos para as naves alienígenas, contribuiu em Os Caçadores da Arca Perdida e ganhou um Oscar pelos efeitos visuais de Cocoon. McQuarrie também trabalhou como consultor e designer de conceito em Star Trek IV: The Voyage Home, O Milagre Veio do Espaço e Jurassic Park.

Em homenagem a esse grande artista deixamos com vocês um vídeo, que mostra parte das coisas que esse grande cara deixou para nós ),:

0 comentários:

Postar um comentário