Saint Seiya Omega: Conheça a voz do Kouga de Pégasus!

http://static.minilua.com/wp-content/uploads/2012/03/0002.jpg

O pessoal do Minilua fez uma entrevista muito bacana com o novo Cavaleiro de Pégaso (Kouga), chamado William Beoulve.

Confira:

1- Para começar, qual o seu primeiro contato com a dublagem? Como foi que você começou?

Olá leitores, me chamo William Beoulve e atualmente resido em Porto Alegre (RS). Bom, primeiramente, como já deve ter ficado bem claro, a dublagem pra mim ainda é só um hobby, um passatempo, mas é algo pelo qual eu sou simplesmente apaixonado, acho que é possivelmente uma das minhas atividades favoritas, eu comecei mais ou menos no meio de 2005, com 15 anos de idade, eu sempre gostei muito de desenhos, e sempre gostei muito de criar, de “viver” os meus personagens favoritos.

2- E como foi o processo de aprendizagem?

Lento, muito lento. Já que é uma atividade com a qual eu não tinha o menor convívio no dia-a-dia, eu não fazia a menor ideia de como se fazia aquilo. Aprender a ter senso crítico é fundamental. Outra coisa que ajudou muito também foi ver algumas entrevistas com dubladores, seja em eventos de anime ou na internet, principalmente quando eles falam do processo, como é que é a coisa em si. E por último através da internet, no início de 2007, achei outras pessoas que tinham esse mesmíssimo hobby maluco que eu tinha, e a partir daí isso passou a se tornar ainda mais divertido, porque antes eu fazia as vozes de todos os personagens das cenas, ou até chamava um ou outro amigo, mas eles não tinham o mesmo interesse que eu pra fazer isso.

Posteriormente, acabei tendo contato e conversado com alguns dubladores que me deram dicas ótimas, e também fiz algumas visitas a alguns dos melhores estúdios de dublagem de Rio e SP onde passei algum tempo acompanhando o trabalho o que pra mim foi um imenso aprendizado.

3- Além do Kouga o que mais você já fez?

Então, eu comecei em 2005, falando bem de boa, não lembro de tudo, até porque muitas coisas nesse processo eram ceninhas curtas de 1 minuto ou até menos e realmente eu não tenho como lembrar. Mas vou falar alguns mais relevantes, projetos maiores, ou até mesmo coisas mais recentes que me lembro.

O meu projeto “do coração”, que é com certeza a série que eu mais gostei de fazer até hoje foi Lost Canvas, muitos que costumam assistir episódios pelo youtube talvez até já tenham visto embora nem saibam, é uma dublagem que a abertura original foi substituída pela Pegasus Fantasy. Esse com certeza é o meu projeto favorito, onde fiz o Tenma, adaptei texto, escrevi roteiro, fiz edição de som, escolhi elenco, enfim, algo que realmente demandou tempo pra caramba e eu não teria como esquecer

Há pouco tempo gravei umas cenas de Fairy Tail, dublei o Natsu (a primeira parte da cena, e dois vídeos com os golpes inclusive já estão no ar), e algo que gostei muito dele é o fato que a série em si tem um tempo de comédia muito bom, ela te permite criar, e quando eu gravei eu fui até o limite nisso.

4- E qual a sua ligação com Cavaleiros do Zodíaco? Como estão suas expectativas para o Omega?

Sou fã de Cavaleiros desde os 5 anos de idade, na Manchete, não vou ficar descrevendo isso porque vai ser muito chato né? Mas o que posso dizer, é que mesmo depois de mais velho continuei gostando muito da série, e por conta do próprio Cavaleiros que fui atrás de conhecer dublagem, entender mais, porque era meu anime favorito.

E quando veio Lost Canvas então eu pirei, me apaixonei pela história, tanto que fiz o projeto, adoro fazer o Tenma, todos os personagens do Lost Canvas em si ao meu ver são extremamente envolventes.
http://static.minilua.com/wp-content/uploads/2012/03/0130.jpg

Agora, quanto ao Omega, quando eu li a respeito pela primeira vez pensei “ihh lá vem merda, que que a Toei vai inventar agora, vão fazer tipo um Megaman NT Warrior/Bakugan dos Cavaleiros?” ou “Kurumada apronta novamente”.

Pensei que fosse só pra vender brinquedos sem uma história coesa, com algum propósito, mas depois li uns spoilers e minha expectativa deu uma melhorada, e apesar de ser voltado ao público infantil pode ser que agrade a adultos também, principalmente pelo lado nostálgico, e abri minha mente pra isso.


Aproveitando a vibe veja o novo teaser trailer do Omega dublado pelo William:


1 comentários:

Dido_kum disse...

Bah muito legal, ja tinha visto um video dele no Youtube, admiro muito o trabalho dele! E agora fazendo CDZ Omenga! Parabéns ^^ Gauchada entrando para o ramo das dublagens uhulll

Postar um comentário