13 anos sem a TV Manchete


Bom galera, hoje temos uma postagem de momento nostálgico, é isso mesmo! Para quem não sabe ontem fez 13 anos que a Tv Manchete foi fechada!!  Que me desculpem aqueles que não puderam contemplar a época dourada em que existia um canal que para mim foi o principal disseminador da cultura otaku aqui no Brasil. Falo da extinta Rede Manchete que apresentou às crianças brasileiras a cultura japonesa através dos animes e tokusatsus.

É verdade que outras emissoras também fizeram parte dessa disseminação, porém a Rede Manchete era verdadeiramente o principal veículo de comunicação responsável por fazer a alegria de milhões de jovens e crianças.




O que falar de tantas obras míticas como Os Cavaleiros do Zodíaco, Yu Yu Hakushô, Jiraya, Jaspion, Jiban, Winspector, Shurato, Samurai Warriors entre tantos outros?

Não há argumentos que possam negar o quanto devemos agradecer a emissora do grande Adolpho Bloch, mesmo com tantas repetições nos animes, o que deixava-nos realmente nervosos.

Acredito que aqueles que puderam contemplar esta Era simplesmente perfeita, hoje mesmo com seus mais de 20 anos de idade gostaria de rever o empenho de alguma emissora, uma “nova-velha era” dos animes e tokusatsus na TV. Pelo menos esse é um dos meus desejos, e acredito que não só eu que deseja isso!

Bons tempos aquele em que chegava correndo da escola para poder ver CDZ, ou quem sabe ter que fazer logo a tarefa de casa para não perder nenhum episódio de Shurato!

Sendo assim,  enquanto aguardo um projeto de alguma emissora, ou alguma grande empresa que seja capaz de fazer esta Era voltar, fico com minhas recordações graças a internet e o Youtube que ainda mantém arquivado um pouco de minhas melhores lembranças...








1 comentários:

Unknown disse...

Véi na boa... tempo bom bixoo.

Postar um comentário