Anime Chan e o Dia do orgulho Nerd (Parte 3)

Eu nerd!


Nesses últimos tempos, temos visto que os "nerds" tem deixado de fazer parte do submundo, do anonimato. Após aparições de grandes exemplos como Bill Gates, Mark Zuckerberg, Steve Jobs, Tony Stark, Bruce Wayne e tantos outros, ser ligado em lançamentos tecnológicos, ficar conectado o dia inteiro e ler muito HQ, é estar na moda, é ser descolado.


Até mesmo pessoas que não se encaixavam nesse meio, procuravam entrar em grupos afinal o nerd de hoje é o cara rico de amanhã. (haha) Sabe o seu tipo? Descubra alguns dos subgêneros aqui.

'Os termos nerddweeb e dork têm significados semelhantes a geek, mas muitos optam por identificar diferentes conotações entre estes termos, embora as diferenças sejam controversas. Em uma entrevista em 2007 ao Colbert Report, Richard Clarke disse que a diferença entre nerds e geeks é "geeks fazem acontecer".'
(trecho extraido da wikipédia)

Falando em Geeks que fazem acontecer, conheça os "geeks" mais famosos da história.




KEVIN MITNICK - 1963
Ainda adolescente, hackeou arquivos confidenciais do governo americano e foi para a cadeia sem acesso a nada eletrônico. (PQ ELE FEZ ISSO?)


BILL GATES - 1955
AléM de ser muito nerd, o fundador da Microsoft foi esperto para enxergar oportunidades de negócio, como quando comprou o DOS-Percusor do Windows - Por uma bagatela e começou sua fortuna.


STEVE WOZNIAK - 1950
Muita gente acha que a Apple é fruto do trabalho genial e solitário de Steve Jobs. Na real, foi Woz quem criou os primeiros computadores e programas da Apple praticamente sozinho.


LINUS TORVALDS - 1969
O cara se encheu com sistemas operacionais ruins e criou o dele: O LINUX. E ainda abriu o código para todos usarem, distribuírem e modificarem a vontade para rodar em qualquer máquina.


NIKOLA TESLA - 1856-1943
Enquanto a humanidade espantava com a luz elétrica o cara fazia experiências avançadas, incluindo transmição de eletrecidade sem fio, no início do século 20. Se hoje há corrente elétrica, é graças a ele.

Inspire-se :)

Daqui a pouco venho com um especial Darth Vader.
Fiquem com uma imagem de uma das minhas séries favoritas.


2 comentários:

Vox disse...

Nerd, geek e Treker sim e com orgulho.
Cadê minha toalha que estava aqui?

Anônimo disse...

sou otome,mas nao sou nerd...tenho uma facilidade em fazer amigos e ando com uma turma popular,apesar de eles nao falarem sobre animes e tal.
entao o que eu sou? porque é natural as pessoas misturarem nerd e otako

Postar um comentário