Anime Chan e o Dia do orgulho Nerd (Parte 1)


Todos já sabem que estamos nos aproximando do Dia do Orgulho Nerd. E caso você seja nerd de verdade, pode levantar as mãos e comemorar em dobro, porque 25 de maio também é o Dia da Toalha!

Você não sabe o que é dia da toalha? DON’T PANIC eu explico.

É uma homenagem que os fãs fizeram ao autor Douglas Adams, da série O Guia do Mochileiro das Galáxias.
Não conhece a série?

A série divide-se em 5 livros sendo eles:

§ O Guia do Mochileiro das Galáxias)
§ O Restaurante no Fim do Universo
§ A Vida, o Universo e Tudo Mais
§ Até logo, e Obrigado pelos Peixes
§ Praticamente Inofensiva


https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/?ui=2&ik=f6da359d00&view=att&th=1377a954610af679&attid=0.1&disp=inline&realattid=f_h2kk9sb00&safe=1&zw&saduie=AG9B_P-ae3we2wQkYpS4KO5i4uHo&sadet=1337791522401&sads=itteJWUmdweoBF3-mJgtt1T7bis&sadssc=1

A comemoração foi feita pela primeira vez em Maio de 2001, duas semanas após a morte do autor (dia 11) e desde então tem sido comemorado. Já sei o que você está pensando, e não deveríamos estar em luto?

Não dá, todos ficariam muito tristes e ninguém ia conseguir fazer nada, nem trabalhar, nem estudar, caos, alguma nave vogon poderia chegar e eliminar o planeta para a construção de uma via expressa e ninguém ia lembrar da toalha.

Durante as comemorações, fãs carregam consigo uma toalha durante todo o dia, em uma referência a O Guia do Mochileiro das Galáxias.

Toalha oi?

A toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon. Compra o guia ta tudo lá.

Não topa pagar esse mico? Então aproveita e ajuda uma instituição que defenda causas ambientalistas, mas sai desse sofá por que também estamos comemorando o dia do orgulho nerd.

Mas o que tudo isso tem haver com o Dia do Orgulho Nerd?

O dia do Orgulho Nerd acontece no dia 25 de maio em homenagem a estréia do primeiro filme de Star Wars lançado no cinema em 1977, daí também a obra de Douglas Adams. Entendeu?



Você sabia? O desenho animado South Park tem um personagem chamado Towelie, uma toalha antropomórfica, em uma provável referência à obra de Douglas Adams.

0 comentários:

Postar um comentário