Star Wars Days




Hoje é um grande dia para os amantes de Star Wars. Nesta sexta-feira, 4, é comemorado o “Star Wars Day”, dia oficial da saga de Guerra nas Estrelas.
Na verdade, a data não tem nada a ver com a sequência filmada por George Lucas. O dia 4 de maio foi eleito como “Star Wars Day” por conta de um trocadilho com o bordão principal do filme: “Que a força esteja com você”. Em português, a brincadeira não faz nenhum sentido, mas em inglês, a célebre frase "May the force be with you" soa parecido com "May the fourth", que em português significa “quatro de maio”.
No mundo todo, os fãs da série comemoram a data assistindo novamente todos os filmes da saga e incorporam seus personagens preferidos no filme, vestindo as fantasias do vilão Darth Vader, dos Stormtroopers ou da princesa Leia. O primeiro filme da série Star Wars, porém, só foi lançado no dia 25 de maio de 1977.
Na Internet
No Twitter, as hashtags #maythe4thbewithyou e #starwarsday estão entre as mais comentadas por fãs de toda a galáxia que aproveitam a data para discutir fatos curiosos sobre os filmes da série. Na página oficial da saga, é possível descobrir várias curiosidades sobre a cronologia do filme através da timeline.

0 comentários:

Postar um comentário