Esse tal de rock and roll \m/



     E como todos já devem ter percebidos, hoje é o dia Mundial do Rock And Roll, oh yeah baby!! Mas e ai, de onde surgiu essa maravilha dos deuses?! Chegou um carinha lá com uma guitarra plugou no amplificador e começou a fazer o "barulho"?! Calma, calma galerinha, eu como um grande e apaixonado fã de rock tentarei passar um leve resumo sobre esse grande gênero musical!
     


Podemos dizer o surgimento do rock é algo parecido com o surgimento do Vegetto, que é a fusão entre o Goku e o Vegeta. Ou seja o surgimento do rock se deu com a fusão, a colisão, o encontro entre estilos musicas super fodas, que reinavam naquela época ( por volta de 1954 a 196). Foi um grande choque entre o rhythm & blues e o country! Um fusão que veio das populares canções dos negros e mestiços isso tudo com baita pitada de repertórios caipiras brancos! E o encontro desses ritmos, foi tão forte, quase que um big bang, que fez nascer um novo e super foda estilo musical, o ROCK AND ROLL

 
Para aqueles que não sabem, o carinha ai de cima é ninguém menos que : Chuck Berry, o cara(fodão) que é considerado o inventor do rock, ou seja meu caro leito, se hoje você está ai ouvindo um black sabbath ou um strokes, saiba que o tiozinho ai tem toda uma ligação com qualquer um desses!
   
Claro também não poderíamos esquecer aquele que foi o difusor do rock, considerado o rei, o grande Elvis Presley, imagem só a polêmica na época um cara dançando, rebolando e cantando uma música toda cheio de ritmo, porém um ritmo diferente, algo que contagiava, entrava de uma vez no seu cérebro e não saia mais (ok, eu me empolguei rsrs)
   
Depois desses caras muitos outros vieram, fazendo nascer muitos estilos e vertentes do rock. Estilos esses que sempre causam polêmicas na sociedade: punk, metal, heavy metal, grunge, pop rock, psicodélico, hard core, hard rock, melódico, gótico e isso tudo não podemos esquecer de cada sub gênero!! Nossa é uma verdadeira maravilha o mundo do rock em? Maravilha não essa porra é foda mesmo!



    Mas e por que o dia 13 de julho é considerado o dia mundial do rock?! Foi no dia 13 de julho de 1985 que um cara chamado Bob Geldof, vocalista da banda Boomtown Rats, organizou aquele que foi sem dúvida o maior show de rock da Terra, o Live Aid - uma perfeita combinação de artistas lendários da história da pop music e do rock mundial.

    Além de contar com nomes de peso da música internacional, o Live Aid tinha um teor mais elevado, que era a tentativa nobre de conseguir fundos para que a miséria e a fome na África pudessem ser pelo menos minimizadas. Dois shows foram realizados, sendo um no lendário Wembley Stadium de Londres (Inglaterra) e outro no não menos lendário JFK Stadium na Filadélfia (EUA).



    Os shows traziam um elenco de megastars, como Paul McCartney, The Who, Elton John, Boomtown Rats, Adam Ant, Ultravox, Elvis Costello, Black Sabbath, Run DMC, Sting, Brian Adams, U2, Dire Straits, David Bowie, The Pretenders, The Who, Santana, Madona, Eric Clapton, Led Zeppelin, Duran Duran, Bob Dylan, Lionel Ritchie, Rolling Stones, Queen, The Cars, The Four Tops, Beach Boys, entre outros, alcançando uma audiência pela TV de cerca de 2 bilhões de telespectadores em todo o planeta, em cerca de 140 países. Ao contrário do festival Woodstock (tanto o 1 como o 2), o Live Aid conseguiu tocar não somente os bolsos e as mentes das pessoas, mas também os corações.

Então é isso galera, espero que tenham gostado da postagem feita para esse dia, peço desculpas se esqueci ( e com certeza esqueci ) algo, independente de vertentes ou estilos, o importante é que no fundo todos possuem um lado ROCK AND ROLL dentro de si, vamos aproveitar ao máximo!! Começando com : Aumentar o volume do caixa de som ou fones e colocando aquele velho e bom rock para tocar no talo blz galera?! 
Até uma próxima galera, que a força esteja com vocês!






0 comentários:

Postar um comentário