Lolita: Gothic. Parte 1

Gothic Lolita é de longe o mais conhecido dos estilo Lolita, e costumava ser o termo que dava nome a Lolitas de todos os estilos. Mas com Lolita foi ficando cada vez mais popular no Ocidente, ja não se usa esse termo para se referir a todas as lolitas. Outro termo que está associado com Gothic Lolita é EGL, ou Elegant Gothic Lolita . Elegant Gothic Lolitas especificamente as que usam itens da marca Moi-même-Moitié.


Apesar do nome gothic, gothic lolita é um pouco diferente da versão ocidental do gótico. Assim como acontece com todos os estilos Lolita, é recatado, bonito e elegante, e não tem os rostos brancos em pó e batom preto que podem ser encontrados no estilo gótico a qual nos vem a cabeça quando ouvimos essa palavra.
Existem dois tipos de Lolitas góticas: a tradicional que passou a simbolizar o estilo como um todo, e aquele com visíveis influências góticas
O tradicional Gothic Lolita usa roupas simples preto com rendas brancas(sem exagero por favor); é como se fosse uma versão mais escura do sweet lolita.Esse estilo costuma ser mais fofinho

O tipo secundário é menos "fofinho", e tem mais influências do estilo gótico. Motivos como cruzes, morcegos, caixões são comuns. A roupa também ganha novas cores alem do preto, como o vinho, azul royal, ameixa, branco, prata e dourado.

Ange Roshieru, uma lolita brasileira



Texto original: hellolace.com 
Tradução e adaptação: Mandy.

0 comentários:

Postar um comentário