Filme: Dark Shadows




"No ano de 1752, o casal Joshua e Naomi Collins, com o jovem filho Barnabas, partem de navio de Liverpool, Inglaterra, para começar uma nova vida na América. Mas nem mesmo um oceano foi suficiente para livrá-los da misteriosa maldição que atormenta a família. Duas décadas se passam e Barnabas (Johnny Depp) tem o mundo aos seus pés - ou pelo menos a cidade de Collinsport, Maine. Dono da Collinwood Manor, Barnabas é rico, poderoso e um playboy inveterado... até que ele comete o grave erro de partir o coração de Angelique Bouchard (Eva Green). Uma bruxa, em todos os sentidos da palavra, Angelique condena-o a um destino pior que a morte: transformá-lo em um vampiro, e depois enterrá-lo vivo. Dois séculos depois, Barnabas é inadvertidamente libertado de seu túmulo e volta para um mundo completamente diferente de 1972. Ele retorna a Collinwood para descobrir que sua propriedade, outrora grandiosa, está em ruínas. Os remanescentes da família Collins têm se saído um pouco melhor, cada um abrigando seus próprios segredos obscuros. A matriarca Elizabeth Collins Stoddard (Michelle Pfeiffer) trouxe a psiquiatra Dra. Julia Hoffman (Helena Bonham Carter) para viver em sua casa e ajudar com os problemas de sua família."


 

Como fã de Burton, Depp e vampiros, fui na fé assistir ontem ao filme "Dark Shadows". 
Tudo é muito peculiar à "moda do chefe" Tim, afinal, o contraste das cores usadas não é nenhuma novidade, visto que em filmes como "Corpse Bride", "Sweeney Todd" e "Edward Scissorhands" tudo é muito monocromático e super colorido.

O enredo do filme tem sua estrutura bem diversificada, ele acompanha todas as novidades que filmes e seriados abordam hoje, sobre essa questão de vampiros, lobisomens, bruxas e seres malucos que vemos por ai. Posso afirmar que a atuação de Johnny está impecável (sim,sou fã mesmo) como sempre, por que não é fácil você ser um vampiro amaldiçoado mega gentleman nos anos 70, tudo é muito característico e ele soube resolver bem tudo isso. Mas o filme possui seus toques especiais e seus destaques.

Atores marcados como Helena Bonham Carter e Christofer Lee fazem suas aparições, claro, que Helena sempre se destaca, não só por ser esposa do  diretor, mas por que ela consegue se destacar no que ela fizer.

A trama é simples: Um homem amaldiçoado por uma bruxa, é condenado por ela a viver em um caixão enterrado por mais de 200 anos, volta numa época completamente diferente (e drogada) da que viveu.

O jogo de imagens, sons e cores é harmonioso e coerente. Por um momento, você acha que está vendo um filme horror trash como o grande Nosferatu, que tinha mãos grandes e maquiagem e efeito visual bem marcante.

Filme Nosferatu (1922)


Fora todas as brincadeiras, ironias e maluquisses do longa, Dark Shadows é um filme muito bom, e diferente, afinal todos os filmes estão tão blocados e parecidos que ver uma coisa mais diferenciada é muito bom e muito válido.


Em uma escala de 1 à 5, Dark Shadows é um 4 :D






por Laíssa Oliveira. 


0 comentários:

Postar um comentário