Moda lolita: Regras basicas


A moda lolita tem algumas regras, não em relação a comportamento, mas sim em relação a vestimenta. Ao contrario do que muitos pensam, ninguém precisa ser uma menina meiga e fofinha pra usar lolita. Mas em relação a roupas existem algumas regras. Essas regras podem assustar um pouco no inicio, mas com o tempo você vê que não são tão difíceis de seguir e deixam sua produção muito mais bonita.

1. A saia deve ter formato de sino ou de "A" e o comprimento deve ser por volta da altura do joelho (um pouco mais curta para ero lolita, um pouco mais comprida para classical lolita). O volume também varia de acordo com o subestilo (sweet é o que possui a saia mais cheia, por exemplo), mas o ideal é que a saia não seja murcha para manter formato definido do estilo.

Exemplo de saia com formato de sino,
também chamado formato de cupcake
Exemplo de saia e m A line

2. As roupas lolita são inspiradas na era vitoriana, logo devem parecer recatadas e elegantes, comportadas e infantis(no caso de infantis , depende do estilo de lolita que você ta usando e também não precisa parecer um bebê). O que não é legal em lolita são decotes, transparências, tecidos brilhosos, etc. E nem pense em deixar a barriga aparecendo.

O sapato e as meias estão certas, mas o vestido alem de ser feito com  renda de má qualidade  está sem camisa por baixo, o que deixa o corpo muito exposto, principalmente nas costas. 
3. Tome cuidado com a qualidade das coisas. Nem sempre coisas de qualidade são necessariamente caras,mas as vezes é preciso gastar um pouco mais. Pesquisar é uma ótima saiada para encontrar coisas de qualidades por preços bons. Dê preferencia a tecidos de algodão, não use tecidos como cetim, malhas e afins. Não use rendas de náilon, de preferencia a rendas de algodão. E não basta ter cuidado com a qualidade apenas das roupas, uma lolita tem que ser bem cuidado, cabelo arrumado, uma maquiagem bonita e unhas arrumadinhas.




Então meninas ( e meninos), essas são as regras básicas de lolita. Não são difíceis de seguir e em caso de duvida sintam-se a vontade para perguntar o/

0 comentários:

Postar um comentário