Os casais marcantes dos videogames


O dia dos namorados já está ai é hora de presentear e passar um dia especial com a pessoa amada. É claro que também é uma ótima oportunidade para relembrarmos alguns dos casais mais famosos dos videogames. Ou pelo menos alguns deles.
Afinal, algumas das maiores histórias de amor estão nos jogos, por mais piegas que isso seja e convenhamos, o amor pode ser brega. Alguns são trágicos, outros divertidos, outros não correspondidos. Seja como for, conheça alguns dos mais marcantes casais dos games:


Sonic e Amy (Sonic)
Sonic, o amado ouriço azul da Sega, encontrou Amy a primeira vez em Sonic CD para o Mega Drive. Eles se conheceram quando o herói a salvou dos robôs de Robotnick em mais um dia de ação. Ele nem sequer dá bola para a garota, mas ela repara e muito bem em seu herói e se apaixona.
A partir daí, a mocinha passa a segui-lo onde quer que ele vá a qualquer hora. Chegando até mesmo a atrapalhá-lo em uma ocasião ou outra, o que não agrada o rapaz. Até que eventualmente a garota, de tanto insistir, consegue conquistar sua confiança, ainda que o porco-espinho nunca admita a reciprocidade do sentimento. Mas todos sabemos que ele gosta da garota rosa, certo?


Sora e Kairi (Kingdom Hearts)
O protagonista de Kingdom Hearts mostra o que é o verdadeiro amor quando passa por provações inimagináveis para salvar sua amiga de infância Kairi. Sora é obrigado a cruzar dezenas de mundos em uma missão quase perdida com o objetivo de salvar o multiverso, mas em seu coração ele quer somente reencontrá-la.
Impossível não ficar emocionado quando ele, após tudo isso, não pode ficar com a garota, pois ela acaba retornando para seu mundo natal de Destiny Islands, enquanto Sora fica perdido em um plano paralelo chamado Twilight Realm. O casal se conheceu muito jovem ainda no primeiro jogo da série, lançado em 2002 e, até hoje, nove anos depois, os dois continuam juntos, mas sem nunca ficarem realmente próximos.


Raynor e Kerrigan (Starcraft)
A história de amor de Raynor e Kerrigan é um trágico conto que leva o conceito de Romeu e Julieta ao extremo. A garota era uma agente especial que se bandeou para o lado dos rebeldes e ao lado de Raynor seguiu as ordens de Arcturus Mengsk em seu levante contra os absurdos do governo atual, a Confederação. É aí que começa o romance.
Quando os terríveis Zergs invadem abertamente os mundos Terran, o amor de Kerrigan e Raynor já está maduro, no entanto a garota tem um fim trágico ao ser seqüestrada depois de ser deixada para trás por ordens de seu líder. Por fim, ela acaba por se transformar na Rainha das Lâminas, líder do enxame que ameaça a humanidade. Raynor nunca deixou de amá-la e sempre luta com a esperança de resgatá-la e tê-la ao seu lado. Pena que a sorte não sorri para eles sempre.



Mario e Peach (Super Maior Bros.)
Sonic e Amy não são o único casal no qual o amor não é correspondido, por isso mesmo Mario e Peach tinham que estar nessa lista. Eles se encontraram pela primeira vez em 1986, em Super Mario Bros, quando o encanador precisou ir até o Reino dos Cogumelos para salvar a princesa.
O relacionamento deles é muito superficial e Peach não parece se importar muito com seu salvador. Sim, isso é uma baita maldade, mas ela é uma princesa e ele um simples encanador. Nem todas as histórias são contos de fadas, não é mesmo? Mas pelo menos seu relacionamento é praticamente o mesmo há 25 anos. Oras, estabilidade não é o que quase todos os casais querem?



Wander e Mono (Shadow of the Colossus)
 Essa é possivelmente a história mais triste entre todas dessa lista. Wander é um jovem rapaz com um único objetivo em mente: ressuscitar sua amada Mono. Pouco se sabe da história de ambos os personagens, mas, pelo que podemos entender pelo jogo, a garota foi sacrificada, pois seus compatriotas acreditavam que ela tinha um destino amaldiçoado.
É claro que seu namorado não suportou a dor da perda e partiu em uma busca desesperada para se unir a seu amor. É aí que Wander resolve ir a um país perdido onde ele descobre que será possível tê-la de volta após derrotar 16 Colossos. Será um preço alto demais para se reunir novamente a seu amor? Jogue e descubra.


Leon e Ada (Resident Evil)
Ok, este não é um casal dos mais bem resolvidos. Leon encontrou Ada pela primeira vez no caos de Raccon City, em Resident Evil 2. Em primeira estância ela se passa por parente de uma das vítimas, para depois se provar uma agente de uma corporação rival a Umbrella.
Quando Leon achava que não podia mais confiar na misteriosa mulher, ela deu a vida para salvá-lo da mutação de William Birkin. O problema é que, seis anos depois, eis que Ada surge em meia a missão de Leon para resgatar a filha do presidente, agora na Espanha. Claro, os sentimentos afloram, mas desta vez Leon também prioriza a missão. Triste, eu sei, mas está na cara que esses dois ainda podem ter um final feliz.


Tidus e Yuna (Final Fantasy X)
Tidus, um jovem que veio de outra dimensão, e Yuna, uma invocadora da religião de Yevon, se vem obrigados a viajar junto em uma peregrinação para que um mal eterno, Sin, seja acalmado e deixe o mundo florescer. Apesar de perigosa, é a primeira vez que ambos andam e conhecem o mundo, e muito rápido as experiências compartilhadas se transformam em afeto.
Aí que vem o problema: para que Yuna possa terminar sua peregrinação, ela precisa sacrificar sua vida e enquanto isto, Tidus guarda um segredo ainda pior. Não preciso dizer que o final de Final Fantasy X é trágico, mas a relação dos dois é uma das histórias de amor mais interessantes da história dos jogos. 


Dante e Lady (Devil May Cry)
O que outros casais têm de trágico, Dante e Lady têm de explosivo. A primeira vez que o filho do demônio e a caçadora se encontraram ela disparou um tiro na cabeça dele (calma, para quem não sabe, Dante é imortal).
Após brigas, mais brigas e a intervenção de um vilão nada convencional, os dois são obrigados a cooperar e descobrem que não são tão diferentes assim. Claro que entre uma missão e outra surge algum desentendimento, afinal são duas pessoas muito competitivas, mas na hora da ação não há casal que funcione melhor.


K' e Kula (The King of Fighters)
K', cujo nome se fala K Dash, é o ser humano criado pela nefasta N.E.S.T.S. para ser a arma definitiva. O único problema? O garoto é genioso, o que o faz se rebelar contra seus criadores e utilizar seus poderes de fogo para derrubar as várias bases da mega-corporação por todo o mundo. Buscando o contra-ataque definitivo, a N.E.S.T.S. utiliza a melhor amiga de infância de K' para criar uma segunda arma-humana, uma garota que domina os poderes congelantes chamada Kula Diamond.
E assim nasceu um dos casais mais interessantes dos jogos de luta, dois jovens ligados pelo destino que se veem obrigados a se enfrentar em ferozes batalhas. Claro, o destino é bondoso com os dois, e após alguns torneios de pancadaria, as memórias perdidas do casal começam a retornar, o que os fazem juntar forças e lutar juntos até a mais nova edição do jogo: The King of Fighters XIII.



Nathan Drake e Elena (Uncharted)
Nathan, caçador de tesouros, em busca daquela descoberta única que o fará único no mundo todo. Elena, jornalista linha dura, em busca daquela matéria única que a colocará como primeira do mundo. Viram só a semelhança? A diferença está nas opiniões. Quando Nathan acha que vale a pena colocar sua vida em perigo por um mistério, Elena discorda, e vice-versa.
Naturalmente a coisa se resolve quando ambos não têm escolha, e o negócio é correr e lutar para sobreviver. Brigas, diferenças, separações, reconciliações. Em termos de relacionamento, o casal é o mais realista dos jogos aqui citados -- por sorte, o foco da franquia Uncharted é outro, o que nos proporciona umas boas risadas em meio a toda a exploração e o tiroteio.
 E para vocês?! Qual o casal mais marcante?!

0 comentários:

Postar um comentário