Os 10 melhores games de Terror



Hoje é sexta-feira 13 um dia considerado de azar e terror nada melhor do que um game para comemorar, ao invés da indicação da semana eu selecionei os 10 melhores games de terror de todos os tempos desde os mais antigos até os atuais. Eai tem coragem joga-los?

10º Fatal Frame II: Crimson Butterfly

Lançado em 2003 para o Playstation 2 é o segundo jogo da série Fatal Frame, sendo considerado por muitos o melhor. O jogo conta a história de Mio Amakura e Mayu Amakura que são irmãs gêmeas e estão indo visitar o lugar onde passaram sua infância pela última vez, pois um lago logo irá engolí-lo. Mio percebe que Mayu desapareceu, quando ela vai procurar sua irmã percebe que ela está seguindo uma borboleta vermelha para o fundo da floresta. Diferente dos outros jogos do gênero, você não atira nem estraçalha nenhum monstro ou criatura diabólica, você usa como arma uma máquina fotográfica para espantar e capturar os fantasmas, não tem sangue nem muita violência física, é um terror mais psicológico em no estilo do filme O Grito.

 9º Siren: Blood Curse

Esse tem uma pegada muito parecida com o filme O Chamado, um típico conto de horror oriental, o diferencial desse jogo é que se pode escolher e controlar vários personagens, você controla civis comuns no meio de uma vila rural amaldiçoada por seres do além, o interessante é que os inimigos não morrem, mas podem ser neutralizados por um tempo, e se tem como armas desde espingardas até guarda-chuvas.

  8º Alone in the Dark

A série Alone in the Dark pode ser considerada o pai dos games survival horror, o primeiro foi lançado pela Infogrames para os PCs em 1992 e rodava em DOS, um sistema operacional mais velho do que muitos gamers de hoje em dia, para a época o jogo representou uma revolução, tanto nos gráficos quanto na forma de envolver o jogador enquanto contava a história do detetive Edward Carnby, enviado para uma mansão na Lousiana para investigar o suicídio do seu antigo proprietário. Alguns anos mais tarde, foram lançados os episódios 2 (em 1994) e 3 (em 1995), mas o qual realmente fez sucesso foi lançado seis anos mais tarde o Alone in the Dark: The New Nightmare conhecido como um remake da serie, que para nossa alegria o jogo é totalmente em português o que ajuda a aumenta o suspense. Agora, quatro jogos e 13 anos depois, a Eden Studios lançou Alone in the Dark 5, que segue a tradição do protagonista Edward Carnby.

7º Condemned 2: Bloodshot

Condemned 2 é um jogo que mistura o gênero de primeira pessoa com horror, fazendo assim com que o jogador tenha que sobreviver de muita ação e terror com um talento especial para o sobrenatural, unindo elementos de investigação no melhor estilo CSI e uma ação eletrizante. O agente Ethan Thomas da Unidade de Crimes Especiais está investigando a morte de seu parceiro, e para isso precisa enfrentar seus demônios anteriores, que não se mostram nenhum pouco inofensivos. De tão sangrento, o jogo chegou a ser banido em alguns países. Com a quantidade de detalhes você vai acreditar que é Ethan Thomas ao andar pelas ruas infestadas de crime de sua cidade, uma coisa que sempre a Monolith faz é criar ambientes únicos e realistas em seus jogos, e Condemned 2 não foi diferente.

6º F.E.A.R

F.E.A.R  é um jogo de tiro em primeira pessoa lançado em 2005 que narra a experiência de um novado na equipe de elite F.E.A.R. (First Encounter Assault Recon), um grupo de assalto especializado em missões que envolvam problemas sobrenaturais. Neste caso, o dever é investigar e eliminar um sargento lunático com poderes paranormais que controla um pelotão de soldados clonados. Sua meta é obscura, porém é sabido que envolve experimentos científicos com uma pequena garotinha. O jogo tem fortes cenas de violência e consegue assustar a qualquer um, principalmente quando a garotinha perturbada que sofre na trama resolve aparecer pra chamar atenção. Em 2009 foi lançado F.E.A.R 2: Project Origin que conta a história de uma crise paranormal que ameaça destruir uma grande cidade americana, o mais recente lançado em 2011 é F.E.A.R 3 do qual a personagem chamada Alma está de volta. Ela, que tinha traços de menina no primeiro episódio de Fear, agora é uma adolescente com dois filhos.

5º Alan Wake

Lançado em 2010 pela Microsoft Game Studios, conta a história de Alan um escritor de Best Sellers do gênero terror/suspense, mas há 2 anos  não consegue escrever nada. Sua esposa então o leva para a cidade de Bright Falls para que ele recupere sua criatividade, seu suposto novo livro é sobre seus pesadelos. Isolado, começa a suspeitar que suas palavras estejam a se manifestar na vida real, trazendo para nossa dimensão as mesmas forças que o assombram no mundo dos sonhos. Logo Bright Falls é tomada por criaturas monstruosas e o escritor é o único que pode resolver o problema.

4º Resident Evil

Resident Evil é um game da Capcom é de 1996, mas empresta elementos do primeiro Survival Horror da empresa: Sweet Home, lançado para o 8-bits da nintendo somente no Japão em 1989. A história se passa na cidade de Raccoon City, lá existe um esquadrão enviado somente para as missões mais perigosas. Seu nome é S.T.A.R.S; A história começa quando a equipe do STARS Bravo vai as montanhas Arklay investigar mortes por canibalismo e desaparece. Então a equipe do STARS Alpha vai investigar e é atacada por cachorros estranhos. Fugindo desesperadamente acabam encontrando uma mansão e entrando, com o seu parceiro, dependendo da escolha da personagem, desaparecendo.  Os melhores games considerados da serie são Resident Evil, 2, 4 e 6.

3º Dead Space

Lançado em 2008 pela EA Games conta a história de Isaac Clarke, um engenheiro espacial recebe um pedido de socorro de uma estranha nave, e ao tentar ajudar descobre que ela está repleta de monstros chamados “Necromorphs” (Necromorfos), eles são criaturas dignas de pesadelo e garantem sustos desde a primeira aparição. Em 2011 lançaram a continuação do game Dead Space 2 que se passa 3 anos após o acontecimento do jogo original, contém os mesmos ambientes claustrofóbicos e originais de forma eficaz e assustadora. Recentemente foi confirmado que em 2013 será lançado Dead Space 3.

2º Silent Hill

Silent Hill foi lançado em 1999 pela Konami, o game rendeu até um filme do qual não foi muito apreciado pelos fãns. Sete anos atrás Harry Mason e sua esposa encontraram um bebê numa estrada e o adotaram como se fosse sua filha. Eles deram o nome de Cheryl, porém sua esposa acaba falecendo. No começo do game Harry e Cheryl estão indo passar as férias em Silent Hill e uma garota aparece no meio da estrada, Harry desvia, mas bate o carro e desmaia, quando acorda Cheryl some e ele tem que se aventurar por Silent Hill para achar a garota. O segundo game da série foi lançado em 2011 e não é uma sequência ao ocorrido no primeiro game, você assume James Sunderland que recebe uma carta de sua falecida esposa de Silent Hill, quando ele vai a cidade ele percebe que não é o mesmo lugar que ele e sua esposa passaram as férias a alguns anos. O terceiro título, Silent Hill 3, lançado em 2003 conta com uma sequência direta aos eventos do primeiro jogo, se passa 17 anos após o original. Em 2004, Silent Hill 4 - The Room, com muitas novidades e um enredo um tanto quando diferente dos anteriores, em 2007 foi anunciado Silent Hill: Origins, em 2008 foi lançado Silent Hill: Homecoming, o sexto game da série, são varias séries do game, porém essas são por enquanto as de mais sucesso.

1º Amnesia: The Dark Descent

Amnesia: The Dark Descent é um jogo de survival horror em primeira pessoa desenvolvido pela Frictional Games. No jogo que se passa no começo do século XX, você encarna um protagonista que acorda com amnésia em um misterioso castelo, com a estranha sensação de estar sendo perseguido. O jogador deve descobrir informações sobre o passado e impedir que futuros eventos aconteçam. Apesar de ser um jogo com visão em primeira pessoa, Amnesia não é um game de ação, você não possui arma alguma e seus objetivos são sempre encontrar alguma forma de transpassar algum obstáculo ou destrancar alguma porta para assim seguir no jogo. Todos os itens sejam os usáveis como poções de vida e acendedores são necessários para a conclusão de certos puzzles. Amnesia é um jogo bem simples, com mecânicas diretas e sem complexidades, porém a atmosfera que o jogo oferece ao jogador é fascinante, o medo vivido pelo personagem consegue transpassar o monitor e afetar o jogador.





1 comentários:

Anônimo disse...

Resident Evil é terror??????
não parece :/

Postar um comentário