Band Adquire Dragon Ball Kai e GT

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjPqDevH2UV5fKDRB2F5Asz41MC3epfYXepef0gwJKCZoM82JUHl0LNRb8K5L0kR2c2yBQJFg-1u8U3j-VSYiGs_7wgHgT99No8GG2e6t5RO3fRQpLsOPFzUiQQDmJUk4as9d16Qx9rYVg/s1600/dragon-ball-kai-big4.jpg

A espera finalmente acabou: Goku e cia estão de volta à tv aberta brasileira. Depois de muitas negociações, a Band fechou com a Toei Animation a compra de Dragon Ball Kai (atualmente em exibição no Cartoon Network) e Dragon Ball GT. É importante ressaltar que a fase Z ainda pertence à Globo e só poderá ser negociada após o final do contrato com o canal carioca.

Dragon Ball Kai deverá começar a ser transmitido em janeiro dentro do matinal Band Kids, e já existem planos para reapresentação no período da tarde.

Ao contrário do que é feito atualmente com a franquia Power Rangers, a Band não transmitirá as duas séries simultâneamente, procurando seguir assimuma certa cronologia.

O retorno da saga de Akira Toryama tem um significado bem mais importante que simplesmente “mais anime na tv aberta”: há exatamente 12 anos o canal começou a exibir a fase Z nas suas tardes, o que acabou desencadeando (juntamente com Pokémon) o primeiro “anime boom” da década passada, quando as animações japonesas viraram um investimento obrigatório nas faixas infantis das emissoras brasileiras.

Dragon Ball Kai é uma versão mais enxuta da fase original e foi reeditada durante seu processo de remasterização, ou seja, não deverá ter problemas com a classificação indicativa do Ministério da Justiça.

Junto com a transmissão de Kai e GT na tv aberta, uma série de produtos baseados nos animes deverão chegar ao mercado brasileiro licenciados pela Angelotti Licensing.

0 comentários:

Postar um comentário