Resumo: Feira Japonesa 2011

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgB2SpXOqeoBWLd6wD_LClACuGbrYDHQWT73oFyyG6aSX0Jwq9NFb0zXopKSkBPPw2vO4ouVFNFzH6md2Z7P_LyrpHK-sVFw00bXuYKJSShFA9_3lhs-OMVkp-KCRgDx1kui4JGegRqd5s/s1600/banner+1.jpg

A XV Feira Japonesa do Recife aconteceu ontem (27/11/11) e nós do Anime Chan estivemos por lá.

Quem chegou cedo pode desfrutar de certa tranquilidade para percorrer as ruas ao entorno da Praça do Arsenal e conferir os standes lá montados. Na principal rua de acesso à feira, se encontravam os stands de artigos voltados para a cultura japonesa, como: saquê, esculturas, cerâmicas, comida e muito mais.

A rua lateral, mais conhecida como "rua dos animês/mangá", como era de se esperar foi a mais movimentada. Não apenas por lá se encontrarem stands com jogos, acessórios cosplay,animês,mangás..mas por ser sem dúvida a mais animada. Era possível vê diversos Stands com Tvs e música rolando, o que fazia o público parar para acompanhar. No final desta rua havia um espaço para exibições de animes.

Quem acompanhou a abertura oficial da feira, presenciou uma cena lamentável e de total falta de respeito. Antes da abertura em si, foi anunciado a famosa entrega de saquê, e como esperado uma gigantesca fila foi formada. Quando convidado a fazer a abertura, o Cônsul japonês, demostrando muito empenho para lêr seu discurso em português, foi diversas vezes atrapalhado por um grupo de IDIOTAS (desculpem o palavriado) que formaram a fila e muitos vestiam camisas de bandas e de animês [ pessoas essas que ferem a honra e imagem de um público maravilhoso chamado OTAKU.] Este grupo por diversas vezes atrapalhou o belíssimo discurso
do Cônsul e do representante da Prefeitura do Recife (o secrétario de relações internacionais) pulando e gritando "Saquê..Saquê..Saquê..".

E a falta de respeito não parou por aí. Foi pedido pelo apresentador da feira que se fosse formada uma fila apenas de garotas. Ao termino da abertura e da tradicional quebra do barril de Saquê os mesmos integrantes do episódio descrito acima, não satisfeitos pelo que haviam feito, voaram para cima do palco desorganizando toda a fila montada. Garotas e idosos sendo empurrados. Uma cena lamentável !!

Essas pessoas não tem o direito de se intitularem OTAKU!! Não tem o direito de sequer usarem uma Camisa de animê!!

Mais que fique bem claro: Vocês não conseguiram tirar o brilho da Feira Japonesa.

Parabéns a organização por mais um ano de feira e pelas ótimas atrações que por lá passaram.

Nos desculpem queridos leitores por algumas palavras utilizadas nesta postagem, mas isso é um desabafo. O Grupo Anime Chan é contra toda e qualquer falta de respeito ao movimento otaku aqui no Estado. Ser otaku não é sinônimo de Maloqueiragem e de falta de respeito com o próximo.

Esperamos de coração nunca mais ter que presenciar este tipo de atitude.

2 comentários:

Malkavianos Club disse...

É lamentável mesmo. Infelizmente tem gente desse tipo. Gente que só aarece mesmo pela bebida de graça... Comentei sobre isso no blog do Malks passem por lá e comentem tbm.

FLW

www.malkavianosrpg.blogspot.com

Ewerthon Barreto disse...

E não foi só isso
pela noite quando estava tendo a apresentação de daikô
dois idiotas subiram ao palco bêbados e tentaram atrapalhar o show, cara infelizmente a feira já era pra mim ( as pessoas deviam saber que ali não é um evento qualquer e sim um evento de comemoração dos próprios japoneses e eles nos sedem com tanta alegria e carinho e como esses idiotas retribuem? acabou )

Postar um comentário