O serviço online de música de uma das maiores empresas da internet, enfim, está no ar. Ainda em sua versão gratuita e de testes, o Google Music traz parcerias com grandes estúdios e selos independentes, chegando ao mercado já como principal concorrente do iTunes, da Apple. Nele, os usuários poderão ouvir, guardar e até compartilhar suas canções favoritas.
O Music foi lançado nesta quarta-feira (16) com um catálogo de mais de 8 milhões de faixas, mas a ideia é elevar este número para 13 milhões nos próximos meses. Tudo isso graças aos acordos fechados com três grandes gravadoras, EMI, Universal e Sony Music. A ideia é fazer dele uma espécie de "iTunes do Android". Os principais atrativos do serviço, no entanto, vão além do simples fato de se poder ouvir música via streaming.
De início, o serviço está totalmente gratuito, e até mesmo as músicas podem ser baixadas sem nenhum custo adicional. Posteriormente, é claro, todas as canções serão vendidas por meio do Android Market, e receberão o seu determinado valor. Para todo o acervo, porém, será possível ouvir 90 segundos de cada música sem gastar nenhum centavo sequer.
Em versão de testes para um grupo fechado desde fevereiro, o serviço agora está aberto ao público em geral. A má notícia é que, por enquanto, ele só está disponível nos Estados Unidos – já que os contratos com as gravadoras foram firmados somente para o país. Ainda não há previsão de quando o serviço vai romper fronteiras e chegar em outros países.
0 comentários:
Postar um comentário