Cerca de 220.000 vírus são criados diariamente


Se você acha que não é preciso atualizar seu antivírus constantemente, eis uma notícia que pode fazê-lo mudar de ideia: segundo a empresa Panda, cerca de 67 milhões de programas e arquivos nocivos foram criados entre os meses de janeiro e outubro de 2010, o que significa que uma média de 220 mil novos vírus e malwares surgiram por dia no ano passado.

Outro dado assustador revelado pela companhia é a quantidade de ameaças cadastradas no Collective Intelligence (um sistema que mensura a segurança na internet), que ultrapassou a marca de 200 milhões. E esse número não para de crescer, pois segundo relatórios divulgados recentemente, aproximadamente 73 mil possíveis riscos são cadastrados diariamente.

Para acompanhar o ritmo exponencial de crescimento desses dados nocivos, a Panda aposta na criação de um banco de dados nas nuvens compartilhado por outras empresas do ramo. Segundo o consultor de pesquisas sênior da companhia, Pedro Bustamante, a ideia é fazer com que o processo de identificação seja feito em tempo real para que a quantidade de ameaças não fuja do controle.

0 comentários:

Postar um comentário