Entrevista exclusica com a Gaijin Sentai



Até que enfim saiu a matéria mais esperada por todos hoje !!

O Grupo Anime Chan teve o grande prazer de entrevistar a banda Gaijin Sentai. Foi apartir desta entrevista que resolvemos dedicar este dia a todos eles.

Muito obrigado Nordan (vocal), Dani (vocal), Alexandre (baixo/violão), Arilson Poli (guitarra),
Jefferson Amorim (teclado) e ao Kleber Amorim (bateria), por responderem nossas perguntas e principalmente por nos autorizarem a fazer este dia tão especial.

Para quem não sabe, somos parceiros oficiais da banda aqui no Nordeste. É uma honra ter parceiros como vocês.

Vamos ao que todos tanto querem vê =D



Entrevista com a Gaijin Sentai:


1- Como surgiu a idéia de criar uma banda de J-Rock?

NORDAN: "Acredito que era algo que estava incubado em nós desde a infância por conta da influência da cultura pop japonesa que chegou pra gente através das séries Tokusatsu da década de 80, só esperando uma luz para germinar! Essa luz foi o Show do Kageyama e do Akira Kushida (na primeira visita ao Brasil)".


2- Por que o nome “Ganjin Sentai”?

NORDAN: "Queria algo que representasse bem o universo das séries Live Action japonesas. A idéia de Sentai veio por conta do conceito de equipe/banda. O Alexandre queria um nome que soasse forte e por isso escolheu Gaijin (forasteiro). Pra gente não degladiar até a morte para escolher o nome, juntamos os dois termos rs"


3- Vocês sofreram algum tipo de preconceito por parte da família e amigos por decidirem participar de uma banda neste estilo musical?

NORDAN: "Pelo contrário! Sempre tivemos incentivo. Temos sorte por estarmos rodeados de Nerds! RS"

DANI: "Todos da minha família tem muito orgulho do trabalho da banda, mesmo os que não curtem o estilo musical..rs"


4- De quem foi a idéia de incorporar as roupas à banda?

NORDAN: "Foi um processo natural. A questão do visual é forte em todas as nossas influências: No Hard Rock/Heavy Metal, no universo Otaku..."

DANI: "E o universo das passarelas..rsrs"

ALEXANDRE: "Das namoradas, elas não gostariam que tocássemos pelados XD"


5- Como vocês conheceram o Eizō Sakamoto?

NORDAN: "Em sua primeira visita ao Brasil! Foi o segundo show da Gaijin Sentai. Deram por engano crachá de impressa para a banda e acabamos parando no camarim dele XD"


6- Assim como no Brasil, vocês se acompanhando o cantor Eizō Sakamoto em Buenos Aires, Argentina, e em Santiago, no Chile. Como é o movimento Otaku nesses países?

NORDAN: "Assim como em Portugal, Chile e Argentina tem uma cena muito animada, mas que ainda está crescendo! A influência da cultura japonesa é muito mais forte no Brasil, uma vez que é o país onde há a maior colônia nipônica do mundo."

DANI: "Outra coisa interessante é que o público otaku é uma tribo global. Nós nos identificamos com essa galera em todos os países que visitamos."


7- Pela experiência internacional que vocês tiveram, o Brasil é hoje uma grande referência para os demais países em termos de eventos pop orientais ou ainda falta algo?

NORDAN: "Com certeza hoje o Brasil é referência mundial ao lado de países da Europa como a França, por exemplo."


8- Existem outros estilos musicais que vocês apreciam e gostariam de incorporar à música que fazem?

NORDAN: "Acredito que a Gaijin Sentai incorpora desde seu início uma série de influências. Tanto nos covers como nas músicas autorais utilizamos diversos estilos: Música Enka, Maracatu, Baião, Salsa, Jazz, Blues, etc."


9- Vindo pela primeira vez em Recife ao evento Super-Con, fazendo apresentação debaixo de chuva, o que vocês acharam do público recifense?

NORDAN: "Com certeza foi uma das experiências mais extraordinárias de nossas vidas! Antes de começar o show não havia uma alma viva em frente ao palco. Coração quase saltando pela boca. Quando o Show começou a platéia lotou o espaço! Foi incrível! "

DANI: "Havia uma lenda de que o público de Recife era de açúcar e que show em dia de chuva era fadado ao fracasso...ficamos felizes ao descobrir que o público do Super-Con é doce mas se diverte até debaixo d’agua!..rs"


10- Algumas bandas e artistas que vieram ao Recife disseram encontrar um público muito animado e diferenciado, vocês também pensam assim?

NORDAN: Realmente tenho que concordar com essas bandas! O pessoal agitou de uma maneira contagiante e inesquecível!

DANI: Simplesmente fantástico!


11- Durante o show realizado no Super-Con, vocês foram surpreendidos por todo o público presente quando começaram a gritar o nome da banda. O que passou na cabeça de vocês naquele momento?

NORDAN: A Gaijin Sentai já havia passado por várias cidades do Brasil, América do Sul e Europa, mas esperamos alguns anos para finalmente tocar em Recife. Era um sonho antigo! A expectativa era muito grande e preparamos o Show com muito carinho! Ouvir o grito da galera chamando pela banda foi muito emocionante, a cereja em cima do bolo!

DANI: Nossa, foi bom constatar que a galera sabia em que show estavam agitando..rs



12- Quais os projetos da banda para o futuro? Algo a ser lançado ainda esse ano?

NORDAN: 'Temos vários lançamentos! Mas não posso revelar muita coisa! Basta ficar atento toda semana no blog da banda www.gaijinsentai.wordpress.com "


13 - A parceria firmada com o Anime Chan foi algo inédito na história da banda ou a Gaijin já firmou parcerias parecidas? E qual a importância desta parceria para vocês?

NORDAN: "Sempre que somos questionados sobre nossos Shows em outros estados e fora do país, perguntam qual a importância disso pra nós e a resposta é sempre a mesma: fazer novos amigos! E posso falar com toda certeza que a galera do Anime Chan mora no nosso coração. Pela força que nos deram e por serem pessoas tão legais!"


14 - Obrigado pela entrevista. Queremos parabenizá-los pelo belo trabalho da banda que cada dia mais, vem crescendo. Por último deixem um recado para os fãs que vocês fizeram aqui em Recife...

NORDAN: "Pessoal de Recife! Obrigado pela experiência maravilhosa! Esperamos voltar em breve para reencontrar todos vocês e essa cidade fantástica!"

DANI: "Obrigada pessoal de Recife pelo carinho e receptividade! Também espero poder reencontrá-los em breve! "

ALEXANDRE: "E que venha mais chuva! "


0 comentários:

Postar um comentário