Garotas que jogam videogame com o pai são mais felizes ?

http://www.blogfita.com.br/wp-content/uploads/2011/08/post-games.jpg

Um novo estudo revela que o único hobby que um homem deve manter quando se torna pai é jogar videogames, principalmente com seus filhos. Garotas adolescentes que jogam videogames adequados à sua idade são mais felizes, saudáveis e têm laços familiares melhores do que as que não jogam.

Segundo Laura Padilla-Walker, da Universidade Brigham Young University, nos Estados Unidos, a descoberta sugere que os pais devam jogar mais videogames com seus filhos, desde que sejam adequados às idades das crianças. A informação é site de ciência LiveScience.

- É só mais um jeito de se relacionar com seus filhos.

Laura e sua colega Sarah Coyne estudaram 280 famílias com filhos entre 11 e 16 anos. Elas perguntaram a cada membro da família sobre o uso do videogame, desempenho escolar e comportamento dos adolescentes.

As garotas que jogavam videogames adequados para sua idade com os pais (principalmente com o pai e não com a mãe) tinham melhor comportamento, se sentiam mais ligadas à família, eram menos agressivas e tinham menos chances de ficar deprimidas. O jogo com os pais foi responsável por 20% da diferença nos resultados, um efeito significativo, dizem os pesquisadores.

Alguns dos videogames que parecem deixar as garotas mais felizes são Mario Kart, Wii Sports e Guitar Hero. Laura aconselha os pais a empunhar a guitarra ou o controle do Wii e brincar com os filhos.

- Não dói e é o que muitos pais estão fazendo.

Fonte: Noticias/R7

1 comentários:

Hachi disse...

Vou obrigar meu pai a jogar comigo agora ù.ú

Postar um comentário