As dez séries otaku de maior sucesso no mundo


Aproveitando o embalo das Olimpíadas de Londres, a Oricon  resolveu fazer uma pesquisa bem diferente com o público. A empresa perguntou quais seriam as obras mais dignas de ganhar uma medalha olímpica por conta de seu sucesso a nível mundial, seja por meio de mangá ou anime.



A Oricon é a empresa responsável pela divulgação das listas das músicas mais tocadas da semana e dos animes e mangás mais mais vendidos do Japão.


Aproveitando o período de jogos olimpicos, a empresa resolveu fazer uma pesquisa bem diferente com o público e que certamente vai dar muito que falar. Para a pesquisa, foi perguntado o seguinte: Quais seriam as obras mais populares, neste caso, aquelas dignas de ganhar uma medalha olímpica por conta de seu sucesso a nível mundial, seja por meio de mangá ou anime ?


Quem levou a medalha de ouro foi Dragon Ball, que mesmo tendo sido lançado há muito tempo, foi o carro-chefe da Shonen Jump, e é uma das séries mais vendidas e conhecidas em praticamente boa parte do planeta. A medalha de prata ficou com One Piece, por conta dos valores de amizade e por ser a obra de maior sucesso da atualidade. O bronze ficou para aquele que pode ser considerado um dos símbolos do Japão, Doraemon, por ser uma obra voltada para pais e filhos e pelo orgulho de sua popularidade internacional.


Confira como ficou o ranking olímpico da Oricon:


1º – Dragon Ball
2º – One Piece
3º – Doraemon
4º – Naruto
5º – Pokémon
6º – Neon Genesis Evangelion
7º – Super Campeões
8º – Mobile Suit Gundam
9º – Akira
10º – Astro Boy (empate)
10º – Slam Dunk (empate)

3 comentários:

☆S.Girl*☆ disse...

Para mim desses que aí estão ficaria:

1º Pokemon
2º Naruto
3º Doraemon
4º Dragon Ball
5º Astro Boy

os outros nunca vi! XD

Anônimo disse...

"oni piecas" com o 2 lugar que se ferre "oni piecas" e mesmo uma bossssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssta naruto sin deveria ser o segundo lugar

Anônimo disse...

Para mim deveria ser assim ...
1º Pokemon
2º Dragon ball
3º One Piece
4º Doraemon
5º Naruto
6º Neon Genesis Evangelion
... e por ai em diante na mesma colocação :D

Postar um comentário