Matrix pode ser criada no mundo real


Será possível criar um mundo tão perfeito onde se confunda com a própria realidade, utilizando técnicas de simulação de computador ? Se você acha impossível, deveria vê o que planejam esses cientistas.


Pode parecer mais um sonho impossivel ou enredo de um filme de ficção, mas  a idéia de se criar um mundo tão real quanto a nossa realidade sempre foi um desejo de muitos. É fascinante para nós quando nos deparamos com filmes, desenhos e séries que nós levam para dentro de mundos virtuais tão reais quanto o nosso, mas seria possível hoje em dia se criar uma "Matrix"?


No filme Matrix, um dos maiores sucesso do cinema de todos os tempos, a realidade onde as pessoas viviam era na verdade uma simulação de computador. E agora alguns cientistas querem fazer a mesma coisa na vida real.

Não vá pensando que vai se tornar o futuro Neo ou que esse projeto vá abrir um portal com o Digimundo e você será um dos 7 digiescolhidos que lutará contra as forças do mal, ou ainda que vai entrar numa máquina e ao abrir os olhos vai ter se tranformado numa criatura azul rom rabo de usb chamada Avatar (sem dúvidas seria ótimo ser um dos digiescolhidos kkk).

O projeto, chamado Living Earth Simulator, pretende criar um mundo virtual que simulara com perfeição o nosso planeta com todas suas variáveis para poder prever desastres e outras coisas que podem acontecer.

A ideia criada por cientistas da União Europeia, pretende angariar o investimento de 1 bilhão para a criação de super computadores capazes de simular diversas variáveis de nosso planeta e de tudo mais que envolva esse ambiente, criando assim um mundo virtual completo.

O projeto deve ser confirmado no final desse ano e caso seja aceito em dez anos teremos a Matrix pronta.

Será que estamos caminhando para vivermos num mundo virtual, exatamente igual ao filme?

2 comentários:

Anônimo disse...

YAHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Quer dizer que vou viver pra jogar Sword Art Online na vida real??????
Já penso se um cientista desses se inspira nesse anime???? YAHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Anônimo disse...

eu queriaa era entrar na fairy tail para fazer parte da guild fairy tail e fazer toda merda posivel que no mundo real nao posso fazer que +é.... DESTRUIR CIDADES INTEIRAS MUAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAA

Postar um comentário