Os Simpsons causando prejuízo nos correios americanos.



Serviço Postal dos Estados Unidos avalia perdas monstruosas com a iniciativa.
Há cerca de uma semana, o site do tradicional New York Times divulgou uma nota sobre uma certa manobra promocional e comemorativa por parte do Serviço Postal americano feita em 2009.

O ano marcou o vigésimo aniversário das famosos e amarelados “Os Simpsons” no canal FOX, o que fez os correios investirem em uma tiragem especial de 1 bilhão de selos trazendo os rostinhos de Homer, Marge, Lisa, Maggie e do indefectível Bart Simpson.

O que na época pareceu uma ótima idéia acabou se mostrado na forma de um prejuízo pesado para os correios: os selos, no valor de 44 cents de dólar cada, venderam apenas 318 milhões de unidades, o que deixou parado nos estoques mais de 682 milhões de outros encalhados.



E como selos tem data para expirarem, o que temos agora são toneladas de papeizinhos coloridos e recicláveis. Isto foi avaliado em 1.2 milhão de dólares em gastos com impressão escoarem pelo ralo.

O inspetor geral dos correios americanos divulgou em nota à imprensa que o Serviço Postal deverá de agora em diante a ter mais cautela na tiragem de selos comemorativos, além de implementar um serviço de pesquisa de qualidade afim de levantar dados sobre as vendas e satisfação dos americanos.

 Estima-se que entre 2009 e 2010 tenham sido impressos 2.1 bilhões de selos especiais que não foram vendidos. Segundo o inspetor ”a decisão de quantos selos deveriam ser impressos é grande demais para que apenas uma pessoa seja responsabilizada”.

0 comentários:

Postar um comentário