O primeiro Mecha da vida real


O que parecia ser apenas um sonho distante, acaba de se tornar realidade. Japoneses criam o primeiro Mecha da vida real!


Você deve está confuso agora querendo entender do que se trata o termo Mecha. Não se preocupe, vamos definir Mecha: Um mecha é um robô gigante (geralmente bípede) controlado por um piloto ou controlador, comuns em algumas obras de ficção científica, mangá e anime. Um mecha geralmente é uma máquina de guerra ou combate com pernas, cujos principais oponentes são monstros gigantes ou outros mechas.

Todos nós sabemos da ficsação dos japonese por robôs (mechas) gigantes bem equipados e super poderosos. Nesse contexto, também se chama de mecha às produções em que mechas e seus pilotos são os principais personagens. Esse gênero também se tornou popular em séries de ficção científica japonesa, conhecidas como tokusatsu, e levou a produção de grandes linhas de brinquedos inspirados nos mechas.

O que parecia ser apenas um sonho distante, acaba de se tornar realidade. O Kuratas KR01, um robô que pesa 4 toneladas e tem 4 metros de altura, teve uma aparição bem chamativa no Wonder Festival  deste ano. O mecha foi o impressionante resultado do trabalho do artista Kogoro Kurata e do desenvolvedor de Sistemas Wataru Yoshizaki, com a ajuda da Suidobashi Heavy Industries.

Claro que o Kuratas KR01 é ainda é um protótipo, mas quem diria que eles iam chegar tão longe?  Vendo esse Mecha, me lembrei de bons tempos de Jaspion, Flashman, Maskman, Evangelion, Gundam e claro, Code Geass. Não vejo a hora de ter meu prórpio Mecha. Bem, deixando as lembranças e sonhos de lado, confiram agora estes dois vídeos do Kuratas KR01 em ação!






Abaixo algumas imagens:






0 comentários:

Postar um comentário